PLACAR

Australian Open cogita final masculina no sábado

Foto: Paul Zimmer/ITF

Melbourne (Austrália) – Sempre tentando inovar, o Australian Open pode trazer uma reviravolta na programação a partir de 2026, isso porque o diretor do torneio Craig Tiley está refletindo sobre a possibilidade de inverter o dia das duas finais de simples: a masculina no sábado e a feminina no domingo.

De acordo com rumores, a mudança viria apenas em 2026 pelo desejo da Tennis Australia de garantir ao seu público a oportunidade de assistir ao jogo até ao final. A conquista de Jannik Sinner sobre Daniil Medvedev terminou depois das 23h30 na Austrália, com boa parte do público da televisão já tendo “saído” da partida.

A discussão ganha mais peso ao voltarmos à edição de 2022, quando Medvedev sofreu uma virada de Rafael Nadal, concluindo a final masculina às 1h11 da manhã de segunda-feira. E também não há como não mencionar as históricas 5h53 minutos disputadas por Novak Djokovic e Nadal na edição de 2012, que terminou à 1h37 da manhã.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Portanto, antecipar o último ato do torneio masculino de domingo para sábado permitiria ao público “geral” acompanhar a final até a madrugada caso o jogo fosse longo, uma vez que domingo ainda é um dia de descanso e não haveria tanto problema se a partida entrasse nas primeiras horas de domingo.

O maior obstáculo que Tiley e a sua comissão terão de enfrentar é o da programação, para garantir as 48 horas de recuperação que os homens têm à disposição em virtude de um formato que envolve jogos em melhor de cinco sets. Com um dia a mais de competição desde esta temporada, o Australian Open poderia usar justamente isso para antecipar a final masculina.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
2 meses atrás

Bom, para uma parte do publico, domingo é dia de esporte, sabado de balada. Acho que vão tomar uma gongada na audiencia, especialmente no domingo com a final feminina, mas vai ser interessante ver se funciona.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE