Atual campeão, Rublev cai na terceira rodada e deixará o top 10

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Madri (Espanha) – Atual campeão do Masters 1000 de Madri, o russo Andrey Rublev não conseguiu ir longe nesta edição no saibro espanhol e acabou eliminado ainda na terceira rodada. O atual número 8 do mundo foi superado neste domingo pelo cazaque Alexander Bublik, que marcou as parciais de 6/4, 0/6 e 6/4 em 1h23 de partida.

A eliminação precoce custará caro para Rublev, que defendeu apenas 50 dos 1.000 pontos referentes ao título da temporada passada e sofrerá uma grande queda no ranking, deixando o top 10 pela primeira vez desde agosto de 2022. Neste momento, o russo aparece provisoriamente no 17º lugar, mas pode perder ainda outras posições até o fim do torneio.

Curiosamente, o outro finalista de 2024 na Caixa Mágica também caiu cedo no torneio e perderá terreno na próxima lista da ATP. Com a derrota na estreia para o argentino Juan Manuel Cerúndolo, ainda na sexta-feira, o canadense Félix Auger-Aliassime perderá os 650 pontos do vice-campeonato e despencará do 19º para o 27º lugar, podendo ainda ser ultrapassado por outros adversários.

Por sua vez, Alexander Bublik segue para as oitavas de final e aguarda agora pelo vencedor do duelo entre o norte-americano Ben Shelton e o tcheco Jakub Mensik. O cazaque tem retrospecto favorável de 2 a 1 contra Shelto, com duas vitórias no saibro, incluindo uma na terceira rodada de Madri em 2024, e um revés em quadra dura. Já diante de Mensik, o histórico está empatado em 1 a 1, com triunfo do cazaque na grama de Wimbledon e vitória do tcheco no piso duro e coberto de Roterdã.

Em outra partida já encerrada neste domingo, o também americano Brandon Naskashima derrotou o italiano Flavio Cobolli em sets diretos, marcando as parciais de 7/5 e 6/3. Seu próximo adversário sairá do duelo entre o russo Daniil Medvedev e o argentino Juan Manuel Cerúndolo.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Glauco Antonio Lima
Glauco Antonio Lima
8 horas atrás

Fonseca pegou a pior chave. Um tira teima com Rublev seria interessante.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
7 horas atrás

Esse Master de Madrid está bem ruim. Todos os favoritos caindo. Isso dá mais uma ponta de frustração na derrota do Fonseca. As chaves estão abrindo e permitindo qualquer um chegar

Mateus Lucas Renan
Mateus Lucas Renan
7 horas atrás

pq ele cumprimentou primeiro o juiz? a regra do tênis é que quem perde cumprimenta primeiro

Kauê Guedes
Kauê Guedes
6 horas atrás
Responder para  Mateus Lucas Renan

Essa regra simplesmente não existe. O importante é demonstrar respeito e ser cortês ao cumprimentar o árbitro no fim da partida. Isso se aplica ao vencedor e ao perdedor, independente da ordem.

Neto
Neto
5 horas atrás

Não ‘tá fácil pra ninguém.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.