Roterdã (Holanda) – Principal cabeça de chave do ATP 500 de Roterdã, que acontece na próxima semana, o russo Daniil Medvedev não irá mais disputar o torneio. Segundo anúncio da própria organização do evento, o atual campeão não se recuperou do desgaste físico gerado na campanha do vice-campeonato do Australian Open e acabou desistindo da defesa do título no piso sintético e coberto holandês.
Com a ausência do número 3 do mundo, o italiano Jannik Sinner será promovido a cabeça 1. Derrotado na decisão do ano passado para o próprio Medvedev, o jovem de 22 anos disputará em Roterdã o seu primeiro torneio após a conquista inédita do Aberto da Austrália, no fim de janeiro.
Além de Sinner, o torneio de Roterdã terá a participação de outros cinco top 20, como o russo Andrey Rublev, o dinamarquês Holger Rune, o polonês Hubert Hurkacz, o australiano Alex de Minaur e o búlgaro Grigor Dimitrov. Destes, apenas Rublev já venceu a competição, em 2021.
The winner of the 50th ABN AMRO Open, Daniil Medvedev, will not defend his title during the tournament starting next Saturday. The Australian Open finalist has not recovered sufficiently from his efforts Down Under to have a chance to win the title again.https://t.co/MmJZE2FBsL
— ABN AMRO Open (@abnamroopen) February 5, 2024
O russo saiu da Austrália ano passado com sangue nos olhos. Ganhou tudo o que viu pela frente. Difícil reproduzir um padrão tão alto: Roterdã, Doha, Dubai, vice em Indian Wells e título em Miami.
Acho que ele ganhou um torneio no saibro também.
Sim mas foi bem depois, o que o colega acima citou foi que o Medvedev chegou a 5 finais consecutivas em 5 torneios em sequência, foi bizarro.
O torneio do saindo foi Roma e ele venceu bem depois dessa sequência.
Acredito que Medvedev ficou abalado com a quarta derrota seguida para Sinner El Pecador, o russo não quer enfrentar o italiano tão cedo no circuito. Imagina outra derrota que é muito provável dada e evolução do nível de Sinner.
Pq ele ficaria abalado?se tem algo que o Medvedev não fica é abalado com derrotas, e outra acho que tu não viu o torneio dele não né, ele jogou 4 jogos de 5 sets na competição e um de 4 sets, além do esforço físico, o aspecto mental conta aqui, não é fácil se recuperar disso, e Rotherdan já é semana que vem, ou seja 2 semanas após Austrália, ele fez bem em se poupar.
A temporada é longa para querer se matar fisicamente já em fevereiro.