PLACAR

Atual campeão, Medvedev desiste do ATP 500 de Roterdã

Foto: ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – Principal cabeça de chave do ATP 500 de Roterdã, que acontece na próxima semana, o russo Daniil Medvedev não irá mais disputar o torneio. Segundo anúncio da própria organização do evento, o atual campeão não se recuperou do desgaste físico gerado na campanha do vice-campeonato do Australian Open e acabou desistindo da defesa do título no piso sintético e coberto holandês.

Com a ausência do número 3 do mundo, o italiano Jannik Sinner será promovido a cabeça 1. Derrotado na decisão do ano passado para o próprio Medvedev, o jovem de 22 anos disputará em Roterdã o seu primeiro torneio após a conquista inédita do Aberto da Austrália, no fim de janeiro.

Além de Sinner, o torneio de Roterdã terá a participação de outros cinco top 20, como o russo Andrey Rublev, o dinamarquês Holger Rune, o polonês Hubert Hurkacz, o australiano Alex de Minaur e o búlgaro Grigor Dimitrov. Destes, apenas Rublev já venceu a competição, em 2021.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alessandro Siqueira
Alessandro Siqueira
4 meses atrás

O russo saiu da Austrália ano passado com sangue nos olhos. Ganhou tudo o que viu pela frente. Difícil reproduzir um padrão tão alto: Roterdã, Doha, Dubai, vice em Indian Wells e título em Miami.

Helton
Helton
4 meses atrás
Responder para  Alessandro Siqueira

Acho que ele ganhou um torneio no saibro também.

Vinícius
Vinícius
4 meses atrás
Responder para  Helton

Sim mas foi bem depois, o que o colega acima citou foi que o Medvedev chegou a 5 finais consecutivas em 5 torneios em sequência, foi bizarro.
O torneio do saindo foi Roma e ele venceu bem depois dessa sequência.

David Almeida
David Almeida
4 meses atrás

Acredito que Medvedev ficou abalado com a quarta derrota seguida para Sinner El Pecador, o russo não quer enfrentar o italiano tão cedo no circuito. Imagina outra derrota que é muito provável dada e evolução do nível de Sinner.

Vinícius
Vinícius
4 meses atrás
Responder para  David Almeida

Pq ele ficaria abalado?se tem algo que o Medvedev não fica é abalado com derrotas, e outra acho que tu não viu o torneio dele não né, ele jogou 4 jogos de 5 sets na competição e um de 4 sets, além do esforço físico, o aspecto mental conta aqui, não é fácil se recuperar disso, e Rotherdan já é semana que vem, ou seja 2 semanas após Austrália, ele fez bem em se poupar.
A temporada é longa para querer se matar fisicamente já em fevereiro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE