PLACAR

Atual campeã, Mertens já larga com 12 games seguidos

Elise Mertens (Foto: Prudential Hong Kong Tennis Open 2023)

Monastir (Tunísia) – Atual campeã do WTA 250 de Monastir, Elise Mertens iniciou muito bem a defesa do título no torneio tunisiano em quadras duras. A belga fez 12 games seguidos na vitória sobre a filipina de 18 anos Alexandra Eala, vinda do quali e 196ª do ranking, marcando as parciais de 7/5 e 6/0 em 1h45 de partida.

Mertens chegou a estar perdendo a primeira parcial por 5/1 e salvou seis set-points, cinco deles quando Eala sacava para fechar. E depois de reagir no primeiro set, a belga foi amplamente superior na segunda parcial. Foram três novas quebras e apenas um ponto perdido no saque para consolidar o ‘pneu’. Cabeça 2 do torneio, ela enfrenta a bielorrussa Iryna Shymanovich nas oitavas.

Quem também avançou foi a principal cabeça de chave Jasmine Paolini. A italiana passou pela francesa Alizé Cornet, finalista no ano passado, por 6/4 e 6/2. Número 30 do mundo, Paolini enfrenta a jovem croata de 17 anos Petra Marcinko, 140ª colocada, que derrotou a espanhola Marina Bassols por 7/6 (9-7) e 6/2.

Já a também italiana Martina Trevisan, cabeça 3 do torneio, perdeu da polonesa Katarzyna Kawa por 6/3, 3/6 e 7/5. Kawa enfrentará outra italiana, Lucrezia Stefanini. Já a sexta cabeça de chave Lucia Bronzetti marcou um duplo 6/1 contra a eslovaca Kristina Kucova. Bronzetti enfrenta a compatriota Sara Errani.

Ainda nesta terça-feira, a ucraniana Lesia Tsurenko venceu a francesa Chloe Paquet por 6/2 e 6/3. Quarta cabeça de chave, Tsurenko enfrenta a norte-americana Claire Liu, que derrotou a também estadunidense Emina Bektas por 6/2 e 7/6 (7-5). Já a espanhola Nuria Parrizas Diaz derrotou a polonesa Magdalena Frech, cabeça 7 do evento, por 6/2, 0/6 e 6/4. Sua rival nas oitavas será a ucraniana vinda do quali Katarina Zavatska, que evitou um duelo espanhol ao vencer Jessica Bouzas por duplo 6/4.

Nos outros dois jogos do dia, a russa Erika Andreeva venceu a letã Darja Semenistaja por 6/2 e 6/0, garantindo o duelo com a francesa Clara Burel. E a japonesa Mai Hontama venceu a espanhola Aliona Bolsova por 4/6, 6/4 e 6/0. Sua próxima rival é a argentina Nadia Podoroska.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE