PLACAR

Atual campeã, Ingrid estreia domingo em Bad Homburg

Ingrid Martins (Foto: Bad Homburg Open)

Bad Homburg (Alemanha) – Atual campeã de duplas do WTA de Bad Homburg, Ingrid Martins já estreia neste domingo no torneio alemão em quadras de grama. O evento subiu de categoria, passando de 250 para 500. Com isso, a chave estará mais forte este ano, mas também será possível somar mais pontos, caso ela volte à final.

Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 59º lugar, Ingrid joga nesta semana ao lado da russa Irina Khromacheva, ex-número 1 juvenil e atual 41ª do ranking. Khromacheva já venceu dois torneios da WTA de duplas este ano e mais um na temporada passada. Elas entram em quadra às 7h para enfrentar a cazaque Anna Danilina e a chinesa Yifan Xu.

Em caso de vitória na estreia, Ingrid e Khromacheva podem enfrentar a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças 2 do torneio, que enfrentam a britânica Olivia Nicholls e a francesa Diane Parry.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Uma vitória na estreia de Bad Homburg vale 108 pontos no ranking e uma vaga nas quartas. As campeãs ganham 500 pontos, com 325 para as vices e 195 para as semifinalistas. Ingrid tem 280 pontos a defender na próxima semana.

Stefani joga em Eastbourne com Schuurs

Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 13º lugar, Luísa Stefani joga duplas ao lado da holandesa Demi Schuurs no WTA 500 de Eastbourne. Elas são cabeças 3 do torneio e enfrentam as britânicas Harriet Dart e Maia Lumsden. Em caso de vitória, podem enfrentar as chinesas Xiyu Wang e Yafan Wang ou a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a norte-americana Sloane Stephens.

Do mesmo lado da chave estão a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund, cabeças 2, que enfrentam a canadense Leylah Fernandez e a japonesa Ena Shibahara. Já a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe serão as principais cabeças de chave e estreiam contra as tchecas Miriam Kolodziejova e Anna Siskova.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
22 dias atrás

Grande desafio pela frente para Ingrid Martins e sua parceira nessa defesa em bad homburg. Venceram no ano passado quando era um wta 250 e agora virou um wta 500 muito mais concorrido e portanto mais difícil de avançar. Logo de cara terão um jogo difícil contra a dupla Danilina e Yifan e na sequência só enfrentarão duplas fortíssimas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE