PLACAR

ATP lança “reality show fake” com feras do circuito

Foto: Reprodução/YouTube (ATP Tour)

Londres (Reino Unido) – E se o mundo do tênis não fosse real? Recheado de piadas e tiradas cômicas, foi lançado na última quarta-feira um vídeo em formato de “reality show fake”, em que os principais tenistas do circuito da ATP atuam como se fossem atores interpretando eles próprios. A ideia é tentar mostrar as diferentes personalidades que dividem os vestiários pelo mundo, como se tudo o que acontece durante o ano fosse devidamente premeditado.

Já na abertura, o britânico Andy Murray aparece em uma cena à la Break Point, da Netflix, “admitindo” em depoimento às câmeras que tudo o que acontece no circuito é puramente uma ficção para entreter o público. “Acho que é isso que as pessoas não percebem. Está tudo planejado: os jogadores, as partidas. Nada disso é real. Vamos ser sinceros, as pessoas são estúpidas, então compram qualquer coisa”, diz enquanto interpreta o ator Fraser McKnight, responsável por dar vida ao bicampeão olímpico na trama.

Por sua vez, Novak Djokovic inicia sua participação explicando a trajetória do “ator” Bert Critchley ao interpretar o tenista sérvio, dono de 24 títulos de Grand Slam. “Faço parte deste show há 16, 17 anos, ou ‘temporadas da ATP’, como as chamamos. Algo que estou realmente tentando evocar com esse personagem de Novak não é apenas o desempenho e as conquistas, mas um pouco mais de sua essência e personalidade. Tento fazer com que as pessoas se identifiquem com ele. O que ele está pensando? O que ele está sentindo? O que o motivaria se ele fosse uma pessoa real?”, indaga.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Para trazer ingredientes cômicos à produção, a ATP sugere que o ator fake de Nole começou a se afastar do set e ir para um banheiro isolado para praticar a comemoração do título do atual número 1 do mundo em Cincinnati no ano passado, rasgando sua camiseta para entrar no clima do personagem. “Não é fácil, mas funciona”, diz Critchley.

Após a repercussão do material na internet, o próprio Djokovic entrou na brincadeira ao compartilhar o vídeo da ATP e sugerir que a recente derrota na semifinal do Australian Open teve a ver com o roteiro do programa fake. “Normalmente os escritores começam a temporada com meu personagem Novak ganhando o título do Aberto da Austrália. Então, para quem não gostar do início dessa temporada, entre em contato com o diretor”, escreveu no Twitter.

Também aparecem na produção jogadores como Stefanos Tsitsipas, Casper Ruud, Taylor Fritz, Frances Tiafoe, Stan Wawrinka, Grigor Dimitrov, Hubert Hurkacz e Gael Monfils, cujo ator fictício Peter Arthur teria dificuldades motoras de executar movimentações de um atleta profissional.

Já Dominic Thiem é levado a um estúdio para gravar os grunhidos dele próprio rebatendo bolas, enquanto Andrey Rublev reproduz os sons do tênis deslizando na quadra e Carlos Alcaraz recebe dicas de atuação de um assistente de produção.

Assista ao vídeo na íntegra e tire suas próprias conclusões:

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rbclima
Rbclima
4 meses atrás

Hahahaha fumaram uma maconha muito estragada, q viagem . A atuação deles ficou muito melhor do q eu esperava kkkkkkk

Bernardo Dornela
Bernardo Dornela
4 meses atrás

Ficou muito bom, Murray é um humorista nato. Mostra como a ATP tá muito a frente da WTA nesse quesito de marketing/social media, como já reclamaram diversas jogadoras.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE