PLACAR

ATP de Barcelona confirma Nadal para 2024

Foto: Pedro Salado/Quality Sport Images/Site oficial ATP 500 de Barcelona

Barcelona (Espanha) – Após três anos de ausência, Rafael Nadal voltará a disputar o ATP 500 de Barcelona em 2024. Nesta segunda-feira, o torneio confirmou a participação do jogador de 37 anos na próxima edição do evento, que acontece entre 13 e 21 de abril. O anúncio nas redes sociais contou com dois posts: o primeiro com um vídeo dos melhores momentos de Rafa no saibro catalão e o segundo com um pôster oficial contendo a foto do tenista estampada.

Maior campeão da história do torneio, com 12 títulos, Nadal não joga em Barcelona desde a sua última conquista, em 2021. No ano seguinte, ele ficou de fora devido a uma fratura na costela que o acometeu durante a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Já em 2023, o espanhol disputou apenas quatro partidas em janeiro e perdeu todo o restante da temporada para se recuperar de uma cirurgia no quadril.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Com o retorno às quadras marcado para a primeira semana de 2024, Nadal disputará o ATP 250 de Brisbane e o Australian Open. Agora, Barcelona foi o primeiro torneio no saibro a confirmar a presença do jogador neste que pode ser o último ano de sua carreira.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leonardo
Leonardo
7 meses atrás

Mais que natural, afinal Nadal sempre prestigiou esse torneio. A questão central é como ele vai estar depois de 1 ano parado, nem diria para Barcelona, mas para os primeiros meses do ano.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE