PLACAR

Atletas elogiam a edição recorde do Macena Open

Gasparri (à esquerda) e Cimatti na Praia do Francês (Fotop)

Marechal Deodoro (AL) – A terceira edição do Macena Open entra para a história do circuito mundial de beach tennis com o recorde de 1.702 atletas de 13 países, que jogam no profissional e no amador em 40 quadras na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). A competição, que é da categoria BT 400, dos mais importantes do mundo, conta com premiação de US$ 35 mil.

O torneio vem sendo unanimidade entre os principais atletas. Giulia Gasparri, pentacampeã mundial e vice-campeã do Pure Beach em abril, no mesmo local, destacou: “Queria parabenizar a organização. Essa edição melhorou muito em relação ao evento de abril. Para mim é sempre um prazer estar aqui, uma região maravilhosa”, disse a atual número 1 do ranking. “As quadras estão mais organizadas, a quadra central parece maior, está tudo perfeito.”

A italiana chegou mais cedo em Marechal Deodoro e conseguiu aproveitar um pouco as belezas locais. “Deu para aproveitar o primeiro dia porque cheguei aqui um dia antes do início. Para mim é um dos melhores torneios da temporada”.

Bicampeã do evento realizado em 2021 em Maceió (AL) e agosto do ano passado já no Francês, a paulistana Sophia Chow ressaltou: “Não tem nem o que falar do torneio, é extremamente bem organizado, o lugar é maravilhoso”, disse. A número cinco do mundo tem apenas uma derrota desde outubro.

Sua parceira, a jovem Vitória Marchezini, sexta colocada e de apenas 17 anos,acrescentou: “Temos a praia aqui na frente então é hotel, torneio e mar, hotel, torneio e mar. É uma cidade muito gostosa, é um lugar bem gostoso de ficar, um torneio maravilhoso.”

Atual campeã mundial ao lado da brasileira Rafaella Miiller, a venezuelana Patrícia Diaz, segunda colocada do ranking, apontou: “Eu fico feliz que esse torneio se repete aqui. É um torneio que não só apresenta uma estrutura impecável, mas é referência, mundialmente. Temos boas lembranças daqui e queremos finalizar a temporada bem nossa temporada que foi de sucesso”,acrescentou a venezuelana, radicada no Brasil há alguns anos.

Neste sábado acontecem as semifinais a partir das 10h. A final feminina será a partir de 19h e a masculina a partir de 20h30, com transmissão do Sportv e dos canais PlayBT. No domingo, será disputado o torneio BT 10 no profissional e o Maceninha Open para crianças até 11 anos. A competição amadora acontece em paralelo com disputas das categorias A, B, C e D.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE