PLACAR

Atletas do Tênis na Lagoa disputam Circuito Rota do Sol

Rio de Janeiro (RJ) – Seis atletas do projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges – disputam desde esta segunda-feira, dia 8, o Circuito Rota do Sol, que é realizado por toda região Nordeste.

Os atletas Carlos Henrique, Ana Carolina, Leonardo Andrade, Maria Giulia, Natália Moura e Gabriel Braz embarcaram no último sábado para Fortaleza onde disputam o primeiro evento. Em seguida jogarão em Natal (RN), Campina Grande (PB), depois Recife (PE), Maceió (AL) e Salvador (BA). Todos os eventos contam pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

“Tivemos a ajuda de nossa vaquinha virtual que já arrecadou R$ 13 mil e também de outros alunos particulares e conseguimos pagar as passagens aéreas para Fortaleza. Ainda necessitamos de ajuda para os traslados para as outras cidades, que serão feitos de ônibus, e também as refeições. Essa série de torneios é muito importante para eles subirem no ranking e alavancarem o nível de tênis no circuito juvenil”, disse Alexandre Borges, coordenador do Tênis na Lagoa.

“No ano passado, essa turnê ajudou bastante no desenvolvimento da carreira do Antonio Vitor, o Vitinho, que está pronto para disputar ITFs internacionais neste começo de 2024 e ganhar seus primeiros pontos no ranking mundial. Cada ajuda, com cada valor é importante”, destacou.

O link para ajuda pela vaquinha virtual é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-6-atletas-irem-competir-na-rota-do-sol-2024

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE