PLACAR

Arnaldi vence com 11 aces e desafia Alcaraz em Indian Wells

Matteo Arnaldi (Foto: Andrew Patron/Delray Beach Open)

Indian Wells (EUA) – Em partida de dois tiebreaks, o italiano Matteo Arnaldi contou com ótimo desempenho no saque e superou o francês Luca Van Assche por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3) na abertura do Masters 1000 de Indian Wells. Com o resultado, o jogador de 23 anos e 40º do ranking garantiu um duelo contra o atual campeão do torneio Carlos Alcaraz.

Arnaldi disparou 11 aces contra Van Assche e não cometeu nenhuma dupla falta. O jogo teve duas quebras de serviço para cada lado, sendo que o italiano chegou a criar nove break-points, mas só enfrentou três. Quando colocou o primeiro serviço em quadra, venceu 79% dos pontos.

O único duelo anterior entre Alcaraz e Arnaldi foi vencido pelo espanhol, nas oitavas de final do US Open do ano passado. O italiano está apenas duas posições abaixo do melhor ranking da carreira e tem duas vitórias contra top 10, uma delas na semana passada, contra Taylor Fritz em Acapulco.

Para Alcaraz, a estreia em Indian Wells marca o retorno ao circuito depois de uma desistência na estreia do Rio Open. Há duas semanas, o espanhol sofreu uma torção no tornozelo ainda no primeiro game da partida contra Thiago Monteiro e precisou se retirar do ATP 500 em solo brasileiro. Já no último domingo, o atual número 2 do mundo venceu uma partida de exibição contra Rafael Nadal em Las Vegas.

De Minaur enfrenta o japonês Taro Daniel
Também está definido o adversário do australiano Alex de Minaur, número 10 do ranking. Ele enfrentará o japonês Taro Daniel, que derrotou o colombiano Daniel Galan por 6/4 e 6/1. Ainda nesta quarta-feira, o húngaro Fabian Marozsan venceu o lucky-loser austríaco Jurij Rodionov por 6/3 e 6/2, confirmando o duelo com o chileno Nicolas Jarry.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roger Navarro
Roger Navarro
1 mês atrás

Se cair na estréia perde o número 2 para o Sinner?
Haja pressão para cima de quem já tem o mental frágil.

Geraldo Cristóvão
Geraldo Cristóvão
1 mês atrás
Responder para  Roger Navarro

Não é o mental frágil. O Alcaraz tem personalidade para o Tenis, mas ainda está no início da carreira. Então é normal haver oscilações de humores nos jogos, consequências das variações de performances nos jogos. O maior problema para Alcaraz e, consequentemente, para Djokovic é o italiano SINNER que atingiu a maturidade mental para ser protagonista nos torneios. Esse estágio do desenvolvimento proporciona grandes e consecutivos desempenhos. Ao final do ano acredito que SINNER tome a ponta do ranking para não mais largar em meia centena de semanas. Djokovic está em sua última sequência de semanas como número 1 da WTA. A transição inevitável já está em andamento. Sinner e Alcaraz é o futuro (atual) do tenis.

Geraldo Cristóvão
Geraldo Cristóvão
1 mês atrás

Adversário difícil para Alcaraz. O Arnaldi vem de uma sequência de jogos, enquanto Alcaraz está retornando após contusão.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE