PLACAR

Arnaldi diz que mirou chegar em duelo com Alcaraz

Matteo Arnaldi (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Nova York (EUA) – Uma das grandes surpresas deste US Open, o italiano Matteo Arnaldi pela primeira vez alcançou as oitavas de final em um Grand Slam. Aos 22 anos de idade, o atual 61 do mundo derrotou no último sábado o britânico Cameron Norrie em sets diretos e agora terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio.

“Quando vi o chaveamento, esse era o meu objetivo, conseguir jogar contra ele. Mas, você sabe, nunca enfrentei um número 1 do mundo. É uma loucura pensar o que eu era no início do ano e onde estou agora. Procuro apenas pensar jogo após jogo e aproveitar este momento”, falou o italiano, que era o 134º do ranking quando 2023 começou.

Arnaldi revela ainda estar se acostumando a enfrentar os principais nomes do circuito. Estou jogando pela primeira vez com grandes jogadores e pela primeira vez na quarta rodada. Foi minha primeira vez na chave principal do US Open. Sempre gostei deste lugar e joguei bem aqui desde a época de juvenil”, comentou Arnaldi.

Sobre a vitória para cima de Norrie, o italiano acredita ter mostrado um nível que surpreendeu o britânico. “Estou meio sem palavras, mas acho que joguei muito bem mesmo. Planejamos o que eu iria fazer na partida e funcionou muito bem. Acho que ele não esperava que eu jogasse assim também”, observou Arnaldi.

“Acho que joguei uma das melhores partidas do ano. Quer dizer, entrei na quadra e tentei jogar meu melhor tênis, tentei ser agressivo desde o início e acho que funcionou muito bem. Nem sei o que dizer, agora, foi uma partida maluca na qual fiquei um pouco nervoso no início, mas fiquei feliz como joguei depois”, complementou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE