PLACAR

Arnaldi diz que mirou chegar em duelo com Alcaraz

Matteo Arnaldi (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Nova York (EUA) – Uma das grandes surpresas deste US Open, o italiano Matteo Arnaldi pela primeira vez alcançou as oitavas de final em um Grand Slam. Aos 22 anos de idade, o atual 61 do mundo derrotou no último sábado o britânico Cameron Norrie em sets diretos e agora terá pela frente o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão do torneio.

“Quando vi o chaveamento, esse era o meu objetivo, conseguir jogar contra ele. Mas, você sabe, nunca enfrentei um número 1 do mundo. É uma loucura pensar o que eu era no início do ano e onde estou agora. Procuro apenas pensar jogo após jogo e aproveitar este momento”, falou o italiano, que era o 134º do ranking quando 2023 começou.

Arnaldi revela ainda estar se acostumando a enfrentar os principais nomes do circuito. Estou jogando pela primeira vez com grandes jogadores e pela primeira vez na quarta rodada. Foi minha primeira vez na chave principal do US Open. Sempre gostei deste lugar e joguei bem aqui desde a época de juvenil”, comentou Arnaldi.

Sobre a vitória para cima de Norrie, o italiano acredita ter mostrado um nível que surpreendeu o britânico. “Estou meio sem palavras, mas acho que joguei muito bem mesmo. Planejamos o que eu iria fazer na partida e funcionou muito bem. Acho que ele não esperava que eu jogasse assim também”, observou Arnaldi.

“Acho que joguei uma das melhores partidas do ano. Quer dizer, entrei na quadra e tentei jogar meu melhor tênis, tentei ser agressivo desde o início e acho que funcionou muito bem. Nem sei o que dizer, agora, foi uma partida maluca na qual fiquei um pouco nervoso no início, mas fiquei feliz como joguei depois”, complementou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE