PLACAR

Argentinos dominam as semifinais em Córdoba

Sebastian Baez (Foto: Cordoba Open)

Córdoba (Argentina) – Os tenistas argentinos dominaram a rodada desta sexta-feira que teve jogos das oitavas e quartas de final, após a chuva no dia anterior. Ao todo, três jogadores da casa estão nas semifinais, Sebastian Baez, Federico Coria e Facundo Bagnis. E até mesmo o estrangeiro entre os semifinalistas, o italiano Luciano Darderi, é filho de argentinos e nascido no país.

Atual campeão em Córdoba e segundo cabeça de chave, Sebastian Baez precisou passar por uma rodada dupla. Ele estreou à tarde vencendo o boliviano Hugo Dellien por 4/6, 6/3 e 6/4. Horas depois, já no complemento da rodada, o número 26 do mundo levou a melhor no duelo argentino contra Facundo Diaz Acosta nas quartas de final por 6/3 e 6/1. Acosta também teve jornada dupla, tendo superado Thiago Tirante em três sets e 2h45 no início da programação, com parciais de 6/2, 6/7 (5-7) e 6/2.

Baez está com 23 anos e tem quatro títulos no circuito da ATP, três deles no ano passado. Além de Córdoba, também venceu no saibro de Kitzbuhel e no piso duro de Winston-Salem. Sua primeira conquista foi em Portugal no ano de 2022. O jovem argentino busca sua sétima final na carreira.

O adversário de Baez será o italiano vindo do quali Luciano Darderi. O jovem de 21 anos e 136º do ranking venceu nas quartas o alemão Yannick Hanfmann, 59º do mundo, por 7/6 (7-2) e 6/1. Hanfmann havia vencido mais cedo o terceiro set da partida contra o argentino e fechado a disputa por 3/6, 6/1 e 6/4. Baez venceu o único duelo anterior contra Darderi, justamente em Córdoba, no ano passado. Darderi busca sua primeira final da carreira.

A outra semifinal será entre dois argentinos bastante experientes e que buscam um título inédito no circuito, Federico Coria tem 31 anos, enquanto o canhoto Facundo Bagnis está com 33. Ele lidera o histórico de confrontos por 3 a 2 em torneios de nível challenger. Bagnis derrotou o espanhol Jaume Munar por 7/5 e 6/4 e tenta alcançar sua segunda final. Já Coria venceu o duelo argentino contra o cabeça 3 local Tomas Etcheverry por 6/3 e 6/4. Ele foi vice no ano passado e busca a terceira final da carreira.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
18 dias atrás

Aguardando desde já a manchete: “brasileiros dominam as semifinais em ………. (cidade q nao seja no Brasil)”. Mesmo no Brasil já está dificil..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE