PLACAR

Argentino vindo do quali desafia Alcaraz em Buenos Aires

Camilo Carabelli (Foto: IEB Argentina Open)

Buenos Aires (Argentina) – Depois de ter passado por um quali com duas rodadas, o argentino Camilo Carabelli aproveitou o embalo e estreou com vitória na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires. Ele superou nesta terça-feira o peruano Juan Pablo Varillas, 85º do mundo, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4 em 2h10 de partida. Ele será o adversário de estreia do número 2 do mundo e atual campeão Carlos Alcaraz na quinta-feira.

Carabelli, de 24 anos e 134º colocado, tinha apenas duas vitórias em torneios de primeira linha. Uma em Roland Garros em 2022 e outra no ATP de Buenos Aires do ano passado. O melhor ranking de sua carreira é o 96º lugar. Durante o quali, venceu o espanhol Jaume Munar e o boliviano Hugo Dellien. Diante de Alcaraz, o argentino busca sua primeira vitória contra top 10.

Outro argentino a avançar foi o experiente Federico Coria, de 31 anos e 106º do ranking, que derrotou o austríaco Sebastian Ofner, 38º colocado, por 7/5, 4/6 e 7/5 em uma longa partida com quase 3h de duração. Semifinalista em Córdoba na semana passada, Coria será o próximo rival do britânico Cameron Norrie, 20º do mundo e cabeça 2 em Buenos Aires.

Ainda nesta terça-feira, o chileno Alejandro Tabilo derrotou o alemão Yannick Hanfmann por 6/1 e 6/3. Ele enfrenta o sérvio Dusan Lajovic, que derrotou o francês Arthur Fils, cabeça 8 em Buenos Aires, por 6/3 e 6/4.

Darderi mantém embalo, Schwartzman é eliminado
Campeão do ATP 250 de Córdoba no domingo à noite, o italiano Luciano Darderi estreou em Buenos Aires vencendo o argentino Mariano Navone por 6/2 e 6/1. Esta foi sua oitava vitória seguida. O próximo rival pode ser o também argentino Sebastian Baez, cabeça 5, que bateu o espanhol Bernabé Zapata por duplo 6/3. Será uma reedição da semifinal da semana passada.

Já o campeão de 2021 e também anfitrião Diego Schwartzman, ex-top 10 e atual 118º do ranking, sofreu a virada do colombiano Daniel Galan por 2/6, 6/1 e 6/4. Galan desafia outro argentino, o cabeça 6 Tomas Etcheverry, que derrotou o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/4 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE