PLACAR

Argentino conquista seu primeiro challenger em Santos

Alejo Lingua Lavalle (Foto: João Pires)

Santos (SP) – O argentino Alejo Lingua Lavallen, de 23 anos, conquistou neste domingo a Santos Brasil Tennis Cup, o primeiro troféu de nível challenger de sua carreira. Atual 627º do ranking, ele precisou disputar o qualificatório e chegou ao título, ao derrotar o libanês Hady Habib, de 25 anos e 286º do mundo, com virada de 4/6, 6/4 e 6/3.

“Não acredito ainda no título, cheguei no clube e vi todos aqueles campeões no painel e fiquei encantado. Agora meu nome vai estar ali”, afirmou o argentino. “Ainda estou nervoso, é difícil acreditar que conquistei meu primeiro título, que venci jogadores que eram favoritos, é muito especial. Quero agradecer à torcida que não sei por que estava do meu lado. Foi muito bom ver isso também”.

Lavallen ganhou três títulos de torneios ITF em simples e oito em duplas, mas foi bastante afetado pela morte de seu pai há três anos, sem encontrar motivação para o esporte. Voltou com força total em 2024 e venceu outro torneio ITF M15. Embalado, veio para os challengers brasileiros e foi muito bem em Santos. Tirou o vice-campeão de Porto Alegre, Daniel Dutra da Silva, logo na estreia e depois os cabeças 3, 7 e 2. Com o título, ganhou 50 pontos no ranking e pode aparecer na posição 446º, à frente de sua melhor colocação até hoje. Seu prêmio foi de US$ 5.660. Habib, que mora em Houston, ficou com US$ 3.350 e 25 pontos.

A decisão no saibro do Tênis Clube de Santos reuniu boa torcida em um calor de 34 graus. Habib começou na frente. Com um potente saque, o melhor da semana entre todos os jogadores, com 34 aces no total, o libanês fez 6/4 no primeiro set. Lavallen, que não estava jogando bem, no segundo aproveitou a baixa de volume de Habib e conseguiu igualar o placar com 6/4. No terceiro set Lavallen apesar do nervosismo, conseguiu fechar o jogo com 6/3.

Torneio disputado pela primeira vez em 2012, o challenger santista ainda não teve um campeão brasileiro, enquanto a Argentina já ganhou com Máximo Gonzalez (2014) e Renzo Olivo (2016). Também venceram o tcheco Ivo Minar (2012), o português Gastão Elias (2013) e o esloveno Blaz Rola (2015).

A Santos Brasil Tennis Cup é apresentada pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, conta com o copatrocínio de Trinity, Stella Artois Pure Gold, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial. Apoio de AppTicket. O evento é realizado no Tênis Clube de Santos, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
6 dias atrás

Sempre um argentino. Celeiro de tenistas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE