PLACAR

Argentina Ortenzi tenta mais um título no saibro brasileiro

Jazmin Ortenzi (foto: João Pires)

Maringá (SP) – A argentina Jazmin Ortenzi continua invicta no Brasil nesta temporada. Após vencer os torneios de Recife e de Curitiba no ano passado, a argentina se destaca novamente na Copa Feminina de Tênis, competição que distribui US$ 15 mil em prêmios e 15 pontos para a campeã deste domingo.

Na semifinal deste sábado, Ortenzi enfrentou sua adversária mais difícil até agora, a conterrânea Sol Larraya Guidi, de apenas 16 anos. Mesmo começando atrás no placar, perdendo por 4/3 no primeiro set, ela manteve a calma e virou o jogo para fechar em 6/4. No segundo set, mostrou sua superioridade em quadra, vencendo por 6/3 e garantindo a vaga na final.

“Sempre tenho muita vontade de ganhar e isso me dá muita energia. O torneio é lindo, com toda essa torcida, é incrível. Nem em torneios maiores tem tanta gente. Isso é muito bom, jogar com essa energia”, disse Ortenzi, campeã no último domingo em Rio Claro.

Na outra semifinal, a peruana Lucciana Perez Alarcon, de 19 anos, evitou decisão toda argentina e venceu Berta Bonardi por 6/2 e 6/1, e agora vai disputar a primeira decisão da carreira. Alarcon vem de uma sequência impressionante de vitórias em sets diretos, derrotando todas as suas oponentes com placares sólidos.

“Assim é o circuito. Na semana passada, ela me venceu, amanhã será uma nova chance, outra partida. E a amizade fica fora de quadra”, brincou Lucciana que é a parceira de duplas de Ortenzi. A decisão começa às 10h30, na quadra central do Country Club de Maringá. A entrada é gratuita para quem resgatar ingresso ainda hoje no APPTicket.

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de VIVO, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis. O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE