Argentina oficializa time olímpico e Zeballos fica mesmo de fora

Foto: AAT

Buenos Aires (Argentina) – Na última semana, a Argentina confirmou sua equipe para os Jogos Olímpicos de Paris e conforme o esperado, o número 2 do mundo nas duplas Horacio Zeballos ficou de fora. O capitão Guillermo Coria optou por Andres Molteni e Maximo Gonzalez, que jogam juntos no circuito e se juntam aos simplistas Sebastian Baez, Francisco Cerúndolo, Tomas Etcheverry e Mariano Navone.

Com limite de no máximo seis jogadores no masculino e seis no feminino, o capitão argentino preferiu apostar em uma dupla que se conhece para a disputa olímpica. Como pela primeira vez o país garantiu quatro jogadores de simples, todas as vagas foram preenchidas e Zeballos foi preterido. A segunda dupla masculina será formada por Cerúndolo e Etcheverry.

“Sempre foi muito claro que iriam quatro simplistas e dois duplistas, Lamentavelmente Horacio não pôde estar presente nas séries importantes da Copa Davis, que foi quando Molteni entrou contra a Finlândia para jogar com Machi (González). Eles responderam muito bem e seguiram jogando juntos no circuito A decisão foi 100% esportiva”, explicou Coria.

Atual número 67 do mundo, Facundo Diaz Acosta também perdeu uma vaga em Paris 2024. Ele teria feito o suficiente para se classificar, tanto em virtude de sua classificação quanto pelo fato de ter conquistado uma medalha de ouro de simples nos Jogos Pan-Americanos de 2023, mas como é apenas o quinto melhor argentino, ficou de fora pelo limite de jogadores por nação.

Feminino vai só com duas tenistas

Entre as mulheres, o limite não foi problema para a equipe argentina, que levará apecarlenas duas tenistas para os Jogos de Paris, com Nadia Podoroska e Maria Lourdes Carle representando a alviceleste nas quadras de saibro do complexo francês que abriga anualmente a disputa de Roland Garros e que neste ano terá dois grandes eventos acontecendo em suas quadras.

Carle se classificou para o individual feminino através dos Jogos Pan-Americanos, tendo conquistado a prata em simples em outubro passado, derrotada pela paulista Laura Pigossi na final. Ela jogará tanto em simples quanto em duplas ao lado de Podoroska.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
3 meses atrás

que momento magnífico do tênis argentino

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.