PLACAR

Argentina oficializa time olímpico e Zeballos fica mesmo de fora

Foto: AAT

Buenos Aires (Argentina) – Na última semana, a Argentina confirmou sua equipe para os Jogos Olímpicos de Paris e conforme o esperado, o número 2 do mundo nas duplas Horacio Zeballos ficou de fora. O capitão Guillermo Coria optou por Andres Molteni e Maximo Gonzalez, que jogam juntos no circuito e se juntam aos simplistas Sebastian Baez, Francisco Cerúndolo, Tomas Etcheverry e Mariano Navone.

Com limite de no máximo seis jogadores no masculino e seis no feminino, o capitão argentino preferiu apostar em uma dupla que se conhece para a disputa olímpica. Como pela primeira vez o país garantiu quatro jogadores de simples, todas as vagas foram preenchidas e Zeballos foi preterido. A segunda dupla masculina será formada por Cerúndolo e Etcheverry.

“Sempre foi muito claro que iriam quatro simplistas e dois duplistas, Lamentavelmente Horacio não pôde estar presente nas séries importantes da Copa Davis, que foi quando Molteni entrou contra a Finlândia para jogar com Machi (González). Eles responderam muito bem e seguiram jogando juntos no circuito A decisão foi 100% esportiva”, explicou Coria.

Atual número 67 do mundo, Facundo Diaz Acosta também perdeu uma vaga em Paris 2024. Ele teria feito o suficiente para se classificar, tanto em virtude de sua classificação quanto pelo fato de ter conquistado uma medalha de ouro de simples nos Jogos Pan-Americanos de 2023, mas como é apenas o quinto melhor argentino, ficou de fora pelo limite de jogadores por nação.

Feminino vai só com duas tenistas

Entre as mulheres, o limite não foi problema para a equipe argentina, que levará apecarlenas duas tenistas para os Jogos de Paris, com Nadia Podoroska e Maria Lourdes Carle representando a alviceleste nas quadras de saibro do complexo francês que abriga anualmente a disputa de Roland Garros e que neste ano terá dois grandes eventos acontecendo em suas quadras.

Carle se classificou para o individual feminino através dos Jogos Pan-Americanos, tendo conquistado a prata em simples em outubro passado, derrotada pela paulista Laura Pigossi na final. Ela jogará tanto em simples quanto em duplas ao lado de Podoroska.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
19 dias atrás

que momento magnífico do tênis argentino

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE