PLACAR

Argentina de 21 anos vai à rodada final do quali em Melbourne

Julia Riera (Foto: Brisbane International)

Melbourne (Austrália) – Depois de se destacar em torneios no saibro na América do Sul no fim do ano passado, a argentina Julia Riera faz um ótimo início de temporada e já está na rodada final do quali do Australian Open, precisando de apenas mais uma vitória para disputar seu primeiro Grand Slam aos 21 anos. A atual 123ª do ranking venceu nesta quarta-feira a francesa Elsa Jacquemot por 6/4 e 6/2.

Riera está com o melhor ranking da carreira e chegou a Melbourne vinda de boa campanha em Brisbane, onde também furou o quali e ainda venceu mais dois jogos na chave principal, um deles contra a rusa Ekaterina Alexandrova, número 21 do mundo. Ela estreou no quali do Australian Open superando a canadense Stacey Fung, e a vitória sobre Jacquemot vingou a derrota de Solana Sierra para a francesa na primeira rodada. A última adversária no quali é a norte-americana Katie Volynets, cabeça 3 e 103ª do mundo.

Há menos de dois meses, na segunda metade de novembro, Riera ocupava apenas o 163º lugar do ranking. Ela ganhou muitas posições depois de fazer semifinal no WTA 125 de Buenos Aires e quartas em Montevidéu, além de também ter sido semifinalista no ITF W60 de Vacaria, disputado em dezembro no Rio Grande Sul.

Mais vitórias para a nova geração
Outra jovem tenista que foi bem no saibro sul-americano e já está na rodada final do quali é a tcheca Sara Bejlek, canhota de 17 anos e 134ª do mundo. Campeã no WTA 125 de Colina, no Chile, Bejlek derrotou a indiana Ankita Raina por 6/1 e 7/5. Apesar da pouca idade, ela já disputou três chaves principais de Grand Slam. Sua adversária na rodada final será a holandesa Lesley Kerkhove, experiente jogadora de 32 anos e 235ª colocada.

Já a russa de 20 anos Maria Timofeeva derrotou a australiana Astra Sharma por 6/2 e 6/4. Ela enfrenta outra jogadora da casa, Priscilla Hon, que venceu a húngara Dalma Galfi por 4/6, 6/3 e 6/4. Outro confronto definido é entre a suíça Simona Waltert e a russa Anastasia Zakharova. Nesta quarta-feira, Waltert venceu a espanhola Marina Bassols, cabeça 4 do quali, por 2/6, 6/1 e 6/3. Já Zakharova passou pela sueca Rebecca Peterson por 6/4, 2/6 e 6/4.

Yastremska e Teichmann avançam, Watson cai
Cabeça 1 do quali, a ucraniana Dayana Yastremska estreou com vitória. Atual 96ª do mundo, a jovem de 23 anos bateu a croata Lea Boskovic por 6/3, 4/6 e 6/3 e enfrenta a grega Valentini Grammatikopoulou. Também avançou a suíça Jil Teichmann, ex-número 21 do mundo e atual 130ª colocada. Ela superou a francesa Alice Robbe por 6/2 e 6/1 e enfrenta a australiana Destanee Aiava. Já a britânica Heather Watson perdeu da suíça Lulu Sun por 6/4 e 6/3. Sun encara a sul-coreana Su Jeong Jang, que bateu a alemã Noma Noha Akugue por 6/1 e 6/4.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eduardo
Eduardo
1 mês atrás

Joga muito a Riera e agora ganhou confiança pra vencer os jogos mais parelhos. Venceu nas duplas em Bsb recentemente com a Carol Meligeni, já dava pra perceber como seus golpes são limpos e muito eficientes na quadra rápida.

Leo
Leo
1 mês atrás

Enquanto isso no Brasil, os caras ficam gritando “Brazilian storm”…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE