Arevalo e Pavic vencem e ficam mais perto do número 1

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – O salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic começaram o ATP Finals dividindo a liderança do ranking, mas perderam na estreia e viram os rivais ameaçarem. Porém, nesta quarta-feira, eles venceram sua segunda partida na fase de grupos, marcando parciais de 7/5 e 6/3 para cima do indiano Rohan Bopanna e do australiano Matthew Ebden.

Depois de um começo lento, a dupla que mais somou pontos na temporada buscou a recuperação e chegou a vencer 15 pontos seguidos para selar a vitória em sets diretos, em 68 minutos de confronto. “Acho que tivemos que dar tudo de nós hoje, esta era uma partida essencial para permanecermos no torneio”, disse Arevalo.

Além de dar a volta por cima e seguirem vivos na competição, o salvadorenho e o croata ficaram mais perto de manter o número 1 do mundo. Eles dividem a ponta 410 pontos à frente do espanhol Marcel Granollers e do argentino Horacio Zeballos, que estão logo atrás e perderam os dois primeiros jogos na competição.

Mais cinco jogadores ainda podem terminar a temporada como número 1 do mundo: o australiano Jordan Thompson, o croata Nikola Mektic, o holandês Wesley Koolhof e os italianos Andrea Vavassori e Simone Bolelli.

Já a corrida pelo posto de melhor dupla de 2024 está ainda mais apertada, com apenas outras três parcerias ameaçando Arevalo/Pavic. Os mais próximos são Granollers e Zeballos, seguidos um pouco mais de longe por Koolhof/Mektic e Bolelli/Vavassori. O salvadorenho e o croata podem se garantir como melhor parceria da temporada com mais uma vitória.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.