Turim (Itália) – Líderes do ranking de duplas, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic garantiram vaga na decisão de duplas do ATP Finals com vitória em dois tiebreaks sobre o britânico Henry Patten e o finlandês Harri Heliovaara, atuais campeões de Wimbledon, por 7/6 (7-1) e 7/6 (7-4).
Com o resultado, Arevalo e Pavic terão a oportunidade de revanche contra os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, que venceram um duelo entre as duas parcerias na fase de grupos em Turim. Krawietz e Puetz também lideram o histórico de confrontos por 4 a 2.
Em 2024, Arevalo e Pavic foram campeões de Roland Garros e também venceram os torneios de Cincinnati, Genebra e Hong Kong. A dupla também chegou à final no saibro de Roma e garantiu a permanência no topo do ranking até o fim da temporada.
Aos 34 anos, Marcelo Arevalo acumula 13 títulos no circuito profissional da ATP. Ele disputa seu segundo Finals, depois de ter caído na fase de grupos ao lado do holandês Jean-Julien Rojer em 2022. O parceiro Mate Pavic, de 31 anos, é multicampeão nas duplas com 39 títulos de ATP. Ele participa do Finals pela quinta vez e já foi vice ao lado de Nikola Mektic há duas temporadas.