PLACAR

Arevalo e Pavic são campeões de duplas em Cincinnati

Marcelo Arevalo e Mate Pavic (Foto: Jared Wickerham/Cincinnati Open)

Cincinnati (EUA) – O salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic conquistaram nesta segunda-feira o título de duplas do Masters 1000 de Cincinnati. Cabeças de chave 4, eles venceram os convidados norte-americanos Mackenzie McDonald e Alex Michelsen por 6/2 e 6/4 em apenas 1h02 de partida.

Este é o quarto título na temporada para Arevalo e Pavic, com evidente destaque para Roland Garros. Eles também foram campeões no saibro de Genebra e no piso duro de Hong Kong. E além disso, ficaram com o vice no Masters 1000 de Roma.

Ex-número 1 de duplas e atual sétimo colocado no ranking entre os especialistas na modalidade, Mate Pavic está com 31 anos e conquistou seu 39º título no circuito profissional da ATP. Em torneios Masters 1000, o croata tem agora seis conquistas, uma delas ao lado de Bruno Soares em Xangai no ano de 2019.

Já o parceiro Arevalo, de 33 anos, acumula 13 conquistas no circuito e venceu apenas o segundo Masters 1000 da carreira. Ele foi campeão de Toronto no ano passado, ao lado do holandês Jean-Julien Rojer.

“Nunca é fácil jogar uma final, especialmente contra esses caras. Eles venceram algumas partidas excelentes esta semana e eliminaram os principais cabeças de chave [Granollers e Zeballos]. Então eles poderiam vencer qualquer dupla do mundo e eles são bons caras de simples também. Foi um confronto um pouco diferente. Não sabíamos o que esperar”, avaliou Pavic.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Arevalo acrescentou: “Foi uma longa jornada. Estávamos jogando bem no começo do ano, mas depois começamos a ter alguns altos e baixos. Ainda assim, continuamos acreditando no trabalho de nossa equipe, com nossos treinadores. Agora estamos nos sentindo confiantes juntos. Temos uma boa comunicação. Como sempre digo, é super importante em uma equipe de duplas ter uma boa relação dentro e fora da quadra. Acho que isso é algo que fizemos muito bem. É preciso muito trabalho, muita dedicação”.

O salvadorenho também falou sobre o orgulho de representar seu país e os tenistas da América Central: “É especial. Estou tentando dar o exemplo para as novas gerações. Não apenas no meu país, mas também na América Central e do Caribe. Essa é a região em que cresci. Estou feliz por conseguir alguns bons resultados e motivar as gerações futuras a estarem aqui em alguns anos também”.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Walter Alberto
Walter Alberto
19 dias atrás

Uma das duplas mais consistentes da atualidade…sempre favoritos…Fico curioso para descobrir a “quimica” das duplas…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.