“Aprendi que posso competir com ele”, diz Popyrin sobre Djokovic

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) – Pela terceira vez na temporada, Alexei Popyrin irá cruzar o caminho do sérvio Novak Djokovic em um Grand Slam. Os dois medirão forças na próxima sexta-feira pela terceira rodada do US Open e o australiano acredita que possa vencer o número 1 do mundo pela primeira vez, após ter perdido os três embates anteriores.

“Eu realmente acredito que poderia ter vencido aquela partida no Australian Open se tivesse vencido o terceiro set. Senti como se estivesse comandando as ações, estava muito confortável ali e aproveitei cada momento. Djokovic é um jogador muito sólido, mas sinto que de vez em quando dá oportunidades nos pontos”, afirmou Popyrin, lembrando a derrota por 3 sets a 1 na segunda rodada em Melbourne.

Meses depois, ele voltou a enfrentar Djokovic, pela terceira rodada de Wimbledon. O australiano largou na frente desta vez e venceu o primeiro set, mas não manteve o nível até o final e levou a virada, perdendo as três parciais seguintes.

“Acho que ele jogou particularmente bem em Wimbledon. Não tive muitas oportunidades de quebra e Novak variou muito bem os saques. Não me senti tão confortável quanto na Austrália, acho que foi provavelmente o jogo mais próximo que consegui fazer, mas também o que mais me machucou. Fiquei desapontado depois porque senti que poderia ter vencido”, afirmou Popyrin.

Os duelos com Djokovic em 2024 renderam lições para o australiano. “O que aprendi nesses dois jogos foi simplesmente que posso competir. Ele é o melhor de todos os tempos e um dos melhores jogadores do mundo no momento, mas posso jogar mano a mano com ele. Nos pontos importantes, ele dá um passo à frente, então tenho apenas que ficar atento a isso na partida”, finalizou.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
15 dias atrás

Sim, mais um que admitiu que Novak é o melhor tenista de todos os tempos.

Jogo duro, concordo com ele, Goldvic costuma dar algumas chances, e é um jogo de primeira semana de Slam, com Nole aquecendo os motores ainda.

O sérvio vai precisar entrar ligado, pois esse é um jogo com nível de quartas de final, pelo menos. A chave é dura, o sérvio não costuma ter moleza mesmo.

João Sawao ando
João Sawao ando
15 dias atrás

Alexei vai entrar com tudo. Nole que se cuide…

Sandro Paixão
Sandro Paixão
15 dias atrás

Popyrin, não custa sonhar …
Mas a realidade é dura: Missão (quase) Impossível !
Vamos, GOAT !

Tom
Tom
14 dias atrás
Responder para  Sandro Paixão

Kkkkkkkkkkk..

Jason Kali
Jason Kali
15 dias atrás

não devia ter falado que Novak dá oportunidades, não segurou a matraca e aí evaporaram suas chances, bye bye New York mister Alexei

José Afonso
José Afonso
15 dias atrás

Jogo duro com recente campeão do penúltimo Masters 1000, preparatório para o US Open.

Tomara que Goldenole passe o trator, mas se vencer sem extremo desgaste tá ótimo já.

J J D
J J D
14 dias atrás
Responder para  José Afonso

Sabia que tem uma música no YouTube com esse título – Golden Nole?

Sidnei
Sidnei
15 dias atrás

Novack ótimo tenista,tá gosto de ver o servio jogar

J J D
J J D
14 dias atrás
Responder para  Sidnei

Ótimo eram os outros, o Golden Nole é o cara.

Marinete
Marinete
14 dias atrás
Responder para  J J D

Fato.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.