Nova York (EUA) – Na reta final de preparação para o US Open, Carlos Alcaraz passou por um pequeno susto durante os treinos neste sábado. O espanhol chegou a sentir um incômodo no tornozelo e teve que interromper a atividade em quadra. Já na coletiva de imprensa, o campeão de 2022 e número 3 do mundo tranquilizou a todos, dizendo que está pronto para jogar. Ele estreia contra o australiano vindo do quali Li Tu.
“Acho que está tudo bem. Eu só parei meu treino por precaução. Não me senti confortável o suficiente para continuar em quadra. Mas depois de algumas horas, ainda me sinto bem, sabe, meus pés, então amanhã tentarei treinar novamente 100% sem pensar nisso”, disse Alcaraz aos jornalistas.
“Eu não estava nem um pouco preocupado com minha participação no US Open. Mas obviamente, fiquei bravo porque não queria parar o treino e também por respeitar o [Francisco] Cerúndolo que estavam na quadra. Não quero ter que parar nenhum treino. Quero sempre melhorar e me preparar para os torneios”, acrescentou o espanhol. “Mas, honestamente, com o tornozelo, não estava preocupado. Tenho certeza de que amanhã ou em dois dias estarei 100%”.
Apenas um jogo na quadra dura antes do US Open
Vindo dos Jogos Olímpicos de Paris, em que foi medalhista de prata, Alcaraz disputou apenas um torneio preparatório no piso duro e não passou da estreia em Cincinnati, superado por Gael Monfils em três sets. “Obviamente, eu adoraria ter disputado mais partidas em quadra dura antes do US Open. Mas isso não me afeta em nada”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Se eu olhar um pouco para trás, também não tive muitas partidas no saibro antes de Roland Garros ou na grama antes de Wimbledon”, explica o vencedor dos dois últimos Grand Slam. “Não estou dizendo que vai ser igual aos últimos torneios, mas não estou preocupado em não ter muitas partidas em quadra dura”.
Derrota para Djokovic em Paris
O jovem jogador de 21 anos também falou sobre a derrota para Novak Djokovic na final olímpica há três semanas. “Essa foi uma das finais mais importantes da minha carreira e da minha vida”, afirmou. “Sei que os Jogos Olímpicos acontecem a cada quatro anos, então não sei se terei outra chance de ganhar o ouro. Vou lutar por isso nas próximas Olimpíadas. Mas foi um momento difícil para mim, perder a medalha de ouro em uma partida muito acirrada em que tive oportunidades”.
Bebê espanhol está em plena forma.
É como Dácio Campos, torcedor mais sensato de Federer disse, Alcaraz veio para coroar Golden GOAT como o maior de todos os tempos.
Muito cedo para dizer isso..
Lembram de Dácio Campos num estado complicado em sua vida . Ele não ficaria mais falando de Federer ( aposentou em 2021) e Nadal ( Semi aposentado ) nesta altura, caro Ando. Daí a falar de Djokovic é o que lhe resta . Mas jamais diria esta frase do Mestre Jonas. Podes crer. Abs!
Alcaraz coroou Golden Nole como o maior atleta de todos os tempos. A discussão no tênis já não faz sentido há 1 ano e meio no mínimo.
Carlos Alcaraz é melhor que Djokovic na mesma idade. A discussão está apenas começando, nobre Piloto da Kombi. Rsrsrs, Abs!
Federer e Nadal também foram melhores que o Djokovic no início da carreira. Isso, na minha opinião, valoriza ainda mais os feitos do Djokovic. Significa que ele estudou seus dois maiores rivais e buscou encontrar soluções para superá-los, o que acabou acontecendo. Guardadas as devidas proporções, isso aconteceu também na final da medalha de ouro nas últimas Olimpíadas de Paris. Provavelmente o Djokovic estudou muito o jogo do Alcaraz entre a final de Wimbledon e a final da medalha de ouro em Paris. Se o Alcaraz não tiver rivais como aconteceu com o Big 3, em que os três acabaram formando a maior rivalidade da história do tênis masculino, provavelmente irá superar os números do Djokovic. Mas isso o tempo vai dizer.
Não é melhor porque o Djoko no inicio de carreira pegou Federer e Nadal no auge. Esse é o motivo de os números do Alcaraz no inicio de carreira serem melhores.
Onde assino?
A discussão está encerrada em relação ao Big 3 e a conversa agora é com Phelps, Bolt, Riner e cia, mas, como tênis é o esporte individual mais complexo de todos e Djoko teve verdadeiros rivais à altura, ele é o GOAT de todos os esportes. Se Alcaraz chegar perto dos feitos do sérvio sem entressafra, aí poderemos retomar qualquer debate.
A conferir, abs!
Cada dia tu me surpreende mais, Mestre Jonas . Um sapato alto que jamais teve e tome de bobagem atrás da outra . O ” Bebê” com 15 Conquistas e Três SLAM ( todos os Pisos) , aos 21 aninhos , joga mais que TODO o Big 3 na mesma idade . Já jantou o ” goat ” em duas FINAIS consecutivas no All England Club . Perdeu a FINAL OLÍMPICA sem ter seu Serviço quebrado. E vens pra cá pra postar tamanha m..da ???. Rsrs, Abs!
Bom, Nadal e o terceirão tb jogavam mais que Novak no início de carreira. Golden começou a dominar a dupla em 2011, aos 23-24 anos.
Alcaraz é um adversário à altura, a meu ver até mais duro que a dupla Fedal, mas tem muito pela frente.
Sobre “sapato alto”, o SR deveria se olhar no espelho, pois não cansa de passar vergonha nas discussões tentando diminuir os feitos de Golden GOAT. Eu mesmo só comecei a chamar o sérvio de GOAT a partir do momento que seus feitos em quadra superaram os da dupla Fedal.
E não é m… são fatos, explico: o bebê espanhol está na melhor forma da carreira e já foi entubado pelo sérvio, que está mais próximo dos 40 anos do que ele dos 30, em final de Cincinnati, Roland Garros, ATP Finals (massacre) e final de Olimpíada (sets diretos), ou seja, além de perder pra um cara 16 anos mais velho, está perdendo pra um sujeito de 37 anos. É por isso que Dácio está certo, esse tipo de coisa coroa Novak como GOAT do esporte, abs.
Havia me esquecido.
Goldenvic tb jantou o terceirão, mas em 3 finais de Wb. Só que a diferença de idade era bem menor, além de Federer ser novo, 32, 33 anos, abs!
Alcaraz despontou em 2022 e ganhou 4 slam. Djoko nesse período venceu 4 slam, 2 atp finals e 1 ouro olímpico. O espanhol ainda vai ter que ganhar muito para entrar em qualquer discussão sobre goat, pois ainda não superou um tenista 16 anos mais velho. Djoko com 20 anos enfrentava Federer e Nadal.
É Jonas!!! …não sabia que vcs fedalzetes sofrem tanto assim!!!
Pois é Alexandre, infelizmente sou torcedor do terceirão.
Que loucura!
Leia de novo o que Jonas disse.
Onde estar o Dácio?
Vai ter que usar usar bota no tornozelo como Chang kei é Murray
vencerá o US Open com tranquilidade… a maracutaia do sérvio não surtirá efeito outra vez
O que é pior… aturar o fato de que Roger ficou pra trás, ou torcer para que outro desbanque o sérvio em slams e com isso Roger despencando cada vez mais???
O mais impressionante é que, no momento em que estou escrevendo este comentário, apesar de todos os palpites errados e bolas fora que você dá, teve três pessoas que clicaram no “gostei” para a sua previsão/torcida.
Se a medalha de ouro do Djokovic nas Olimpíadas de Paris viesse depois de vitória sobre qualquer outro adversário que não fosse o Alcaraz, não seria tão valorizada. Vale lembrar que o Djokovic passou pelo Nadal também na segunda rodada a caminho da medalha de ouro. O Alcaraz, grande fenômeno da nova geração, vinha dos títulos de Roland Garros e Wimbledon, tendo ganhado a final do grand slam londrino exatamente sobre o Djokovic de forma dominante. Então, a conquista da medalha de ouro em Paris tornou o Djokovic mais gigante ainda do que ele já era.
Sim, foi o maior título de sua carreira. Idade, pressão, parte física, favoritismo, tudo contra e o lobo sérvio aprontou mais uma.
Alcaraz já começou a alcançar os números do big três. Já tem o mesmo número de Wimbledons de Nadal e de RG de Federer, claro, os números inferiores.
Kkkkkkk. E vamos além! Djoko só não tem muitos mais RG por causa de Nadal, contra qualquer outro rei do saibro ele teria provavelmente mais uns 3.
US Open também foi impedido de jogar duas vezes quando favorito, assim como WB e Australia uma vez cada, em 2020 e 2022, no auge.
Alcaraz é o legítimo campeão da entressafra, joga muito, mas não tem o nível de nenhum dos Big 3.
Ainda que tenha conquistado tudo que ja conquistou, o que é fantástico, não joga no nível dos três maiores.
Mesmo tendo o Djoko como adversário em alguns torneio, ele, Djoko, já está longe de sua grande forma, e só muito recentemente o Sinner passou a jogar em alto nível, e ainda sofre com o físico frágil.
Pode até conquistar mais que o Big 3, mas nunca será…
Suspeito que o GOAT Goldenvic alugou um triplex na cabeça do maior fenômeno de precocidade da história do esporte, que perdeu o jogo seguinte à derrota olímpica para o maior freguês de Goldenvic (19×0). Com direito a chilique e quebra de raquete.
Goldenvic venceu 3 das últimas 4 partidas oficiais e venceu 3 das 4 partidas oficiais em 2023 contra o Menino Fenômeno Beiçola da Mídia.
Alugou um triplex na cabeça do garoto depois de derrotá-lo na final de Cincinnati (ficou mais de 6 meses sem ganhar um título grande depois dessa derrota) e parece que fez o mesmo após a final olímpica, mas ainda é cedo pra dizer.
Agora é aguardar o desempenho de ambos no US Open. A conferir!