PLACAR

Após maratona, Siegemund e Zvonareva vencem o Finals

Foto: Jimmie48/WTA

Cancún (México) – Depois de uma intensa maratona de jogos nos últimos dois dias, Laura Siegemund e Vera Zvonareva conquistaram o título de duplas no WTA Finals, em Cancún. A alemã e a russa superaram na decisão desta segunda-feira a australiana Ellen Perez e a norte-americana Nicole Melichar-Martinez por duplo 6/4.

Siegemund e Zvonareva vinham de uma rodada dupla no domingo. Elas venceram as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula na última rodada da fase de grupos, e pouco depois também venceram a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens na semifinal.

Este é foi o quarto título na temporada para Siegemund e Zvonareva, que conquistaram o 500 de Washington em agosto e também os 250 de Ningbo e Nanchang. Elas foram as últimas a se classificar para o Finals. A experiente parceria também foi vice-camepã do US Open, com a derrota para Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe na final em Nova York.

Aos 39 anos, Vera Zvonareva conquistou seu 16º título no circuito de duplas na WTA. A russa, que teve a filha Evelina em 2016, se tornou a primeira mãe a vencer o Finals desde Cara Black em 2016. Já Laura Siegemund, de 35 anos, conquistou seu 14º título e é a primeira alemã campeã de duplas no torneio.

O primeiro set da final desta segunda-feira teve apenas uma quebra, conquistada por Siegemund e Zvonareva ainda no início da partida. Elas abriram 3/1 no placar a escaparam de todos os cinco break-points que enfrentaram ao longo da parcial.

Logo na abertura do segundo set, Perez e Melichar escaparam de três break-points. Mas a pressão exercida pelas adversárias nas devoluções de saque continuava e não demorou para que Siegemund e Zvonareva conseguissem duas novas quebras seguidas no set e caminhasse para a vitória em sets diretos, com a russa no saque.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE