PLACAR

Após jogar o universitário nos EUA, paraense conta com a torcida em Belém

Joaquim Almeida (Foto: João Pires/ Fotojump)

Belém (Pará) – O tenista de Belém Joaquim Almeida está confirmado na chave principal do ITF M15 Ano V- Brasil Tennis Classic, evento internacional que acontece de 1 a 7 de julho nas quadras de saibro da Assembleia Paraense, com entrada gratuita. Depois de jogar tênis universitário nos Estados Unidos, defendendo a Universidade da Virgínia, hoje em dia Joaquim, aos 22 anos, mora em São Paulo e treina com o ex-profissional Flavio Saretta. Atual 1274º na ATP, Almeida precisa jogar os torneios ITF para escalar no ranking profissional. E nada como disputar em casa o Brasil Tennis Classic, com premiação total de US$ 15 mil e pontos para o ranking mundial. “Expectativa muito boa, estou confiante e me preparando para jogar em casa e com a torcida”, disse o paraense.

Até o momento, a chave principal de Belém conta com mais dez brasileiros, entre eles o favorito Pedro Sakamoto, Eduardo Ribeiro, que está voltando de lesão no punho, José Pereira, Igor Gimenez, Mateo Reyes, Rafael Tosetto, Jefferson Wendler Filho, Vitor Leal e Enzo Lima e Victor Braga, de São Paulo, que ganhou o primeiro convite anunciado pela organização. Esta será apenas a segunda vez que joga uma chave principal na carreira.

O número de jogadores do país e da capital paraense  deve aumentar com os demais convites a serem divulgados, além da disputa do qualifying que classifica outros oito jogadores para a chave. O torneio classificatório tem início na segunda, primeiro de julho, e termina na terça-feira dia 2, quando também começa a chave principal. O evento tem entrada gratuita para o público, basta resgatar o ingresso no AppTicket um dia antes da data escolhida para assistir os jogos.

O Ano V Brasil Tennis Classic, em Belém, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Esta segunda edição conta com o copatrocínio de Santos Brasil, VIVO, EMS Farmacêutica, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, INNI Tournament – Bola Oficial, Aberje e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paraense de Tênis. Realização: Instituto Sports.

O evento acontece na Assembleia Paraense e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
19 dias atrás

Boa sorte, J. Almeida!!!!!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
19 dias atrás

Parabéns aos Paraenses pelo evento. Força aos brazucas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE