PLACAR

Após grande semana, Zanellato para nas semifinais

Nicolas Zanellato (Foto: Andreas Schebesta/Schwaben Open)

Augsburgo (Alemanha) – Vindo do qualificatório, o paulista Nicolas Zanellato viu sua grande campanha no challenger de Augsburgo ganhar um ponto final nesta sexta-feira. Ele foi derrotado nas semifinais pelo espanhol Oriol Roca, que levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

As cinco vitórias seguidas do paulista de 21 anos, duas no quali e três na chave principal, lhe renderão um grande salto no ranking. Atual 662º do mundo, ele ganhará mais de 100 colocações e subirá para o 530º lugar na próxima segunda-feira, alcançando a melhor marca da carreira até então.

Responsável pela eliminação do brasileiro, Roca é o 296º colocado na ATP. O espanhol de 30 anos enfrentará na fina o compatriota Carlo Taberner, 361 do mundo, que na outra semi derrotou o tenista da casa Timo Stodder, cabeça de chave número 7, com duplo 6/3.

Em sua primeira semifinal de challenger, Zanellato fez uma boa partida e jogou de igual para igual com o rival espanhol. No primeiro set, os sacadores confirmaram sem sustos até a reta final, quando o paulista foi quebrado no oitavo game e viu Roca fechar a parcial na sequência.

Zanellato seguiu firme no jogo e até chegou a ter vantagem no segundo set, abrindo 4/1 no marcador. Só que depois disso ele perdeu um pouco de rendimento, amargou duas quebras consecutivas e perdeu os próximos cinco games, que levaram Roca à vitória e à final em Augsburgo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE