PLACAR

Após furar quali, Orlandinho cai na primeira rodada

Foto: João Pires/Fotojump

Todi (Itália) – Não deu para o gaúcho Orlando Luz na chave principal do challenger de Todi. Depois de furar o qualificatório, ele estreou no torneio nesta terça-feira e foi superado pelo tenista da casa Giovanni Fonio, que venceu em sets diretos, com apertados 7/6 (7-4) e 6/4, em confronto com 1h33 de duração.

Algoz de Orlandinho, o italiano de 25 anos e atual 322 do mundo teve um grande desempenho com o saque, vencendo 74% dos pontos disputados, sendo 10 deles em aces, cometendo apenas três duplas faltar. O brasileiro não anotou um ace sequer, mas teve 70% de aproveitamento no serviço.

O primeiro set foi o mais equilibrado, os sacadores dominaram e a única chance de quebra foi para Orlandinho, e viu o rival se salvar no sexto game. A definição foi então para o tiebreaks, no qual Fonio conseguiu uma mini quebra solitária no nono ponto.

A partida seguiu equilibrada na segunda parcial, em que o gaúcho chegou a liderar por 3/1, com uma quebra de frente. Só que ele perdeu a vantagem no sexto game e depois, sacando pressionado em 4/5, amargou mais uma quebra contra e assim viu o tenista da casa fechar o jogo e avançar para encarar o compatriota Julian Ocleppo na próxima fase.

Sakamoto se despede em Trujillo
Pelo ITF M25 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru, o paulista Pedro Sakamoto foi eliminado na estreia pelo argentino Tomas Farjat por 6/7 (3-7), 7/6 (7-4) e 6/2. Outros dois brasileiros estreiam na quarta-feira. O paulista Gustavo Heide é o terceiro cabeça de chave e enfrenta o argentino Luciano Tacchi, enquanto o catarinense Pedro Boscardin, sétimo favorito, encara o colombiano Enrique Peña.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE