PLACAR

Após 25 anos, Brasília recebe confronto da BJK Cup

Foto: Luiz Cândido/ CBT

Brasília (DF) – Brasília irá sediar o confronto entre Brasil e Coreia do Sul, nos dias 10 e 11 de novembro, pelos Playoffs da Billie Jean King Cup, na Arena BRB.

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, no Palácio do Buriti, durante coletiva de imprensa, que reuniu o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; o secretário de Esporte e Lazer do DF, Júlio César Ribeiro; o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp; o CEO da Arena BSB, Richard Dubois; a tenista Carolina Meligeni; e o assistente técnico do time brasileiro Luiz Peniza.

A capital federal está definitivamente de volta ao calendário dos eventos internacionais. Além de estar sediando, nesta semana, o torneio feminino Engie Open – ITF W80, Brasília volta a receber um confronto da Billie Jean King Cup após 25 anos. A última vez que realizou o evento foi em 1998, na extinta Academia de Tênis.

“É um grande orgulho para o Distrito Federal receber a Billie Jean King Cup, ainda mais neste momento em que o tênis feminino brasileiro reassume seu protagonismo. O Brasil terá a grande oportunidade de chegar ao Grupo Mundial deste certame tão tradicional, que está completando 60 anos. Estamos na torcida pelo Brasil, na certeza que teremos um grande evento em nossa cidade, diz o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

“O BRB é o principal apoiador do tênis brasileiro e poder receber em Brasília a seleção feminina de tênis no torneio mais importante, o campeonato mundial Billie Jean King Cup, é motivo de orgulho para nós e todos os brasilienses. Estamos muito felizes em ser anfitriões desse evento prestigiado em todo o mundo”, afirma o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa.

O presidente da CBT, Rafael Westrupp, ressalta que a entidade não poupou esforços para atender às necessidades técnicas da equipe nacional e que Brasília ofereceu todas as condições para a realização da Billie Jean King Cup.

“A CBT, sempre com a premissa de buscar as melhores condições técnicas de acordo com a demanda da comissão técnica, seja da Billie Jean King Cup, seja da Copa Davis, quando somos o país-sede, atendeu as necessidades técnicas da equipe, jogar no saibro, em quadra aberta e com altura. E a cidade que se adequou 100% nas condições técnicas e com aporte financeiro para viabilidade econômica do evento foi Brasília. Tenho certeza que será um grande evento”, destacou Westrupp.

A capitã Roberta Burzagli comentou sobre a escolha de Brasília como cidade-sede: “Sempre foi uma preocupação da CBT atender todas as necessidades da equipe e tenho certeza que Brasília atende todas as condições que solicitamos para enfrentar a Coreia do Sul. O tênis feminino vive um grande momento e queremos trazer toda essa energia para a Billie Jean King Cup em Brasília”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE