PLACAR

Após 15 meses, Cilic passa por nova cirurgia no joelho

Marin Cilic (Foto: Reprodução/Instagram)

Zagreb (Croácia) – Cerca de 15 meses após uma primeira cirurgia no joelho direito, o croata Marin Cilic passou por um novo procedimento para tentar solucionar os problemas que vem enfrentando nas últimas temporadas e poder continuar jogando. O tenista de 35 anos publicou nesta sexta-feira uma foto na cama do hospital revelando os motivos que o levaram a enfrentar outra operação nesta fase da carreira.

“Os últimos meses foram gastos para tentar encontrar soluções e tratar as dificuldades que tenho com o joelho. Tomei a decisão de passar por outra cirurgia, após cuidadosa consideração e muitos conselhos úteis de médicos especialistas. Essa me pareceu a melhor opção para seguir em frente e alcançar a recuperação total”, explicou o ex-número 3 do mundo.

Os problemas no joelho de Cilic são bem antigos, e pelo menos desde 2016 ele precisa lidar com desistências de torneios importantes. Mesmo assim, o campeão do US Open de 2014 continuou jogando em alto nível e fez mais duas finais de Grand Slam, ficando com o vice de Wimbledon em 2017 e do Australian Open no ano seguinte, perdendo ambas as decisões para o suíço Roger Federer. Logo após a disputa em Melbourne, alcançou o melhor ranking da carreira, com a terceira colocação.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sua última temporada completa aconteceu em 2022, quando foi vice-campeão no piso de Tel Aviv e alcançou as semifinais de Roland Garros, do ATP 500 de Queen’s e de outros dois torneios de nível 250 em Adelaide. Já em 2023, ele disputou apenas duas partidas, com uma vitória janeiro e uma derrota em julho, precisando renunciar a várias competições ao longo do ano. Na atual temporada, ele entrou quatro vezes em quadra e não venceu um único jogo.

Ainda sem data estipulada para retornar ao circuito, ele espera volta ao circuito em breve e segue bastante motivado para alcançar novas conquistas. “Meu desejo de jogar novamente no mais alto nível não desvaneceu, pelo contrário, está tão forte como nunca. Estou esperançoso que essa cirurgia adicional me ajude a ficar mais perto de voltar às quadras”, disse na publicação desta sexta-feira.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
8 dias atrás

vai deixar saudade, foi um grande adversário do GOAT em algumas memoráveis finais de Slam

João Sawao ando
João Sawao ando
8 dias atrás

Será que volta?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE