PLACAR

Apesar do título, Carol Meligeni sofre queda no ranking

Carol Meligeni (Foto: Rafael Pignataro)

Miami (EUA) – Assim como aconteceu no ranking da ATP, no qual o paranaense Thiago Wild perdeu terreno apesar da boa campanha em Indian Wells, no ranking da WTA a campineira Carolina Meligeni Alves também sofreu queda mesmo com a conquista do W15 de São João da Boa Vista, perdendo 23 lugares na lista desta segunda-feira. Ela teve descontados 30 pontos de uma final de ITF W25 feita na Argentina no ano passado. A tenista de 27 anos é a atual 333 do mundo.

Carol verá os pontos conquistados na semana passada serem computados apenas no próximo ranking, quando conseguirá recuperar um pouco das posições perdidas, mas ainda assim não na mesma proporção. Ela está subindo provisoriamente 10 lugares e pode conseguir mais dependendo dos resultados até o fim do WTA 1000 de Miami.

Principal nome do país, a paulista Beatriz Haddad Maia segue na 13ª colocação e vai tentar em Miami brigar pela volta ao top 10. Já a também paulista Laura Pigossi sofreu uma leve queda de uma posição e se afastou um pouquinho mais do retorno ao top 100, ocupando nesta segunda-feira o 116º posto.

Quem se deu bem no ranking foram as paulistas Thaísa Pedretti e Júlia Konishi, que dispararam na WTA. Pedretti saltou 20 colocações e agora é a 641ª do mundo, porém ainda muito distante de sua melhor marca (já foi 379ª), já Konishi teve uma arrancada ainda maior, de 37 lugares, alcançando a 866ª colocação, um pouco abaixo do seu auge até então (752ª).

Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:

Beatriz Haddad Maia – 13ª
Laura Pigossi – 116ª (-1)
Carolina Meligeni Alves – 333ª (-23)
Gabriela Cé – 450ª (+1)
Ana Candiotto – 579ª (-5)
Thaisa Pedretti – 641ª (+20)
Luiza Fullana – 862ª (-6)
Júlia Konishi – 866ª (+37)
Carolina Bohrer Martins – 896ª (-7)
Rebeca Pereira – 976ª (+9)

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulinha Lara
Paulinha Lara
29 dias atrás

as disparadas da Konishi e da Predetti foram motivantes. que sirvam de exemplo para as meninas. força meninas. força guerreiras brasileiras.

F.F.
F.F.
29 dias atrás

Que fase da Rodrigues Alves
Jogando esses w15 amadores e ainda despencando no ranking

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE