Antuérpia (Bélgica) – O veterano Roberto Bautista enfrentará um adversário 14 anos mais jovem na decisão do tradicional ATP 250 da Antuérpia, disputado sobre piso sintético coberto, o tcheco Jiri Lehecka.
O espanhol de 36 anos não teve grande dificuldade para superar o canhoto francês Hugo Gaston, marcando 6/3 e 6/4, enquanto Lehecka teve trabalho com o norte-americano Marcos Giron e venceu por 6/3, 4/6 e 6/2.
Aos 36, Bautista é o terceiro jogador de maior idade a chegar numa final nesta temporada, depois de Rafael Nadal (38 anos em Bastad) e Novak Djokovic (37 em Xangai, Wimbledon e Olimpíadas).
Em sua 23ª final da longa carreira, irá em busca do 12º título de ATP e o primeiro desde Adelaide, em janeiro do ano passado. Ex-top 10, Bautista aparece nesta semana no 60º posto do ranking e com a boa campanha irá retornar à faixa dos 50 primeiros, no 48º lugar.
Clinical 🥶@BautistaAgut defeats Gaston 6-3 6-4 to reach the Antwerp final 🫡#EuropeanOpen pic.twitter.com/4131oXt5fC
— Tennis TV (@TennisTV) October 19, 2024
Lehecka havia perdido os três primeiros duelos feitos diante do espanhol, um deles na Copa Davis, mas conseguiu vencer poucos dias atrás, nas oitavas de final de Pequim, de virada.
Lehecka tenta o segundo título do ano, tendo vencido justamente Adelaide, em janeiro. Com sua terceira final, é o primeiro jogador de seu país a decidir um ATP sobre piso sintético coberto desde Tomas Berdych em Estocolmo de 2015. Atual 33º, 10 postos atrás de seu recorde pessoal, irá subir para 28º qualquer que seja o resultado deste domingo.
O tcheco havia perdido os três primeiros duelos feitos diante do espanhol, um deles na Copa Davis, mas conseguiu vencer poucos dias atrás, nas oitavas de final de Pequim, de virada.
Lehecka eh um jogador com pouquíssimos buracos no seu jogo, um verdadeiro all court.. só n está melhor rankeado em função dos longos afastamentos por problemas físicos..
Vamos jiri