PLACAR

Antomi Ramos é vice em simples e busca o penta nas Ilhas Reunião

Antomi Ramos (Foto: Divulgação)

Ilhas Reunião – Natural de Gran Canaria, na Espanha, mas radicado em Campinas (SP), Antomi Ramos, quinto do mundo, foi vice-campeão, nesta quarta-feira, no torneio de simples das Ilhas Reunião, possessão francesa situada no Oceano Índico.

Ele foi superado na final pelo atual número 1 do mundo, o francês Nicolas Gianotti, por 9/6. A partir desta sexta-feira, o bicampeão mundial inicia a luta pelo quinto troféu seguido no principal torneio da semana, o Sand Series Classic local,   um dos Grand Slam do beach tennis. A competição é a de maior premiação do circuito mundial oferecendo US$ 75 mil (cerca de R$ 382 mil) e dando 600 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, a ITF.

Ramos jogará junto com o parceiro de treinos, Hugo Russo, nono colocado na tabela. Ele busca manter a hegemonia no torneio que conquistou em 2019 com o russo Nikita Burmakin e entre 2021 e 2023, todos com o italiano Michele Cappelletti.

“Tendo vencido os últimos anos aqui, gostaria demais de faturar outro título. Estamos bem, confiantes, trabalhando nossos aspectos deficientes para virar a chavinha e ganhar”, disse Ramos.

Antomi e Hugo iniciaram a parceria em março e fizeram três semifinais nos últimos quatro torneios em Petrolina, Balneário Camboriú (SC) e Marechal Deodoro, todos da categoria BT 400.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
16 dias atrás

Esse bunitão não nada bobo jogando neste paraíso do Atlântico Sul. Ganhar uns trocados mió ainda.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE