Hobart (Austrália) – Antigas parceiras do circuito de duplas, a belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova vão se enfrentar nas quartas de final do WTA 250 de Hobart. Elas venceram seus jogos nesta quarta-feira e garantiram o oitavo duelo. Nos confrontos em simples, a belga lidera o histórico por 5 a 2.
Segunda cabeça de chave em Hobart e bicampeã do torneio, Mertens é a atual 34ª do ranking e venceu a mexicana Renata Zarazua por 6/4 e 6/3. Já Kudermetova, ex-top 10 e atual 77ª colocada, venceu a colombiana Camila Osorio por 6/4 e 6/1.
Jogando juntas, Mertens e Kudermetova já conquistaram três títulos de duplas, com evidente destaque para o WTA Finals em 2022. Elas também foram campeãs em Dubai e Istambul e disputaram outras três finais, em Doha, Miami e ‘s-Hertogenbosch, além de uma semi no Australian Open.
Kenin, Yastremska e Anisimova também avançam
Do mesmo lado da chave, a norte-americana Sofia Kenin também avançou. Campeã do torneio em 2019, a ex-número 4 do mundo e atual 81ª colocada passou pela russa Anna Blinkova por 6/2, 3/6 e 6/2. Kenin enfrenta a australiana Maya Joint, que bateu a polonesa Magda Linette por duplo 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a ucraniana Dayana Yastremska, principal favorita ao título e 33ª do mundo venceu a norte-americana Ann Li por 1/6, 7/5 e 6/2. Ela enfrentará mais uma jogadora dos Estados Unidos, McCartney Kessler, que derrotou a argentina Maria Lourdes Carlé por duplo 6/2.
Outra norte-americana nas quartas é Amanda Anisimova, terceira cabeça de chave, que venceu a húngara Anna Bondar por duplo 6/2. Ela enfrenta a armênia Elina Avanesyan, que marcou um duplo 6/2 contra a belga Greet Minnen.