PLACAR

Annacone: trabalhar com Federer era fácil e divertido

Reprodução Instagram

Nova York (EUA) – Um dos mais importantes treinadores de Roger Federer, o norte-americano Paul Annacone relembrou como era divertido fazer pré-temporadas nos quatros anos que passou no comando técnico da carreira do suíço.

“Todo o tempo que passei ao lado de Federer, ele se mostrou fascinado por ir treinar, dia após dia. Jamais tive de me esforçar para ele fazer isso, estava sempre disposto e animado para passar horas trabalhando”, contou o treinador ao podcast Rock n Roll Tennis.

Annacone conta que trabalhar com o suíço era fácil e divertido. “Lembro bem de presenciar suas sessões de preparação física com (Pierre) Paganini e ele se dedicava a isso com seriedade. O esforço era grande, dobrado. Fazia exercícios muito intensos com bolas medicinais. Era curioso porque falava em francês com (Severin) Luthi e em inglês com Pierre, e conseguia fazer piadas e brincadeiras nos dois idiomas, era incrível”.

Na hora do preparo em quadra, Federer também gostava de ser desafiado no plano físico. “Quando íamos para a quadra treinar, ele gostava de bater com um tenista jovem, que estivesse com muita vontade de mostrar seu valor. Roger de certa forma absorvia essa juventude e isso era um motor todo próprio para seguir se sentindo também jovem”.

Annacone, que também trabalhou com estrelas como Pete Sampras, dispara um elogio: “Nunca vi alguém que amasse tanto o tênis como Federer”.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Vinicius de Oliveira
Marcos Vinicius de Oliveira
2 meses atrás

Federer é a simpatia em pessoa e um exemplo de atleta. Além disso, dono de um belo tênis!

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Absolutamente nenhuma surpresa em ler isso. Um relato de um gênio trabalhando…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE