PLACAR

Anna Bella Geiger assina poster do 10º Rio Open

Poster oficial Rio Open 2024 (Divulgação)

Rio de Janeiro (RJ) – Anna Bella Geiger, um dos ícones das artes plásticas da cidade do Rio de Janeiro, aceitou o desafio de desenhar a obra que ilustrará o pôster e os produtos exclusivos da edição especial de 10 anos do Rio Open, em fevereiro de 2024. Aos 90 anos de idade, Geiger continua encantando o mundo com suas pinturas, gravuras e desenhos, além de seguir lecionando para formar e inspirar novos talentos.

A artista plástica levou para a obra especialmente produzida para o Rio Open 2024 a sua originalidade e autenticidade. Nesta obra, Geiger reproduziu o mapa-múndi em uma composição com as cordas de uma raquete de tênis, para simbolizar o caráter internacional do torneio. Além do fato de fazer parte do circuito mundial da modalidade e ser o único ATP 500 da América do Sul, o Rio Open recebe todos os anos tenistas e torcedores de todas as partes do planeta.

“Ao ser convidada para criar o cartaz que divulga o torneio Rio Open 2024, parti de uma composição abstrata no sentido de usar as linhas brancas que demarcam a quadra na diagonal, criando com isso uma dinâmica. Penetrei com duas delas pela raquete adentro, raquete esta que por sua trama lembra os meridianos que dividem a Terra. Numa transparência fiz o solo de saibro se tornar o próprio espaço cartográfico, pelo fato de o Rio Open ter uma abrangência internacional. Criei uma tridimensionalidade utilizando-me da sombra da bola que colabora para o dégradé azul do céu”, explicou Geiger.

“O Rio de Janeiro é uma cidade que faz parte da minha história, e ser escolhida para produzir um cartaz de arte para a edição especial de 10 anos do Rio Open é uma honra para mim. Sei da importância do torneio para o Rio como um todo, ainda mais nesta edição que será comemorativa. Fiquei muito feliz com o convite, e quero deixar algo que toque o coração de todos que estiverem envolvidos com o Rio Open em 2024”, completou a artista.

A obra de Anna Bella Geiger estará estampada no pôster oficial do torneio e em produtos personalizados do evento disponíveis na La Boutique, a loja oficial do Rio Open, dentro do Jockey Club Brasileiro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE