Anisimova derruba Sabalenka e faz semi com Navarro

Foto: WTA

Toronto (Canadá) – Surpresa na primeira semifinal do WTA 1000 de Toronto. Com um tênis muito mais consistente, a norte-americana Amanda Anisimova causou nova frustração à bielorrussa Aryna Sabalenka, garantindo sua vaga na penúltima rodada com o placar de 6/4 e 6/2.

Ela fará neste domingo um duelo nacional contra Emma Navarro, depois que a número 15 do ranking confirmou o favoritismo sobre a canhota Taylor Townsend, 71ª do mundo, com as exigentes parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Esta foi a primeira vitória de Anisimova sobre uma top 10 desde 2022, mas ela já havia derrotado Sabalenka em quatro de seus seis confrontos anteriores. A número 3 do mundo, no entanto, havia levado a melhor nas duas mais recentes, especialmente nas oitavas de final do Australian Open de janeiro.

“Tenho feito muitos jogos nos últimos dias e acho que estou recuperando bom ritmo”, afirmou Anisimova, que precisou disputar o qualificatório na semana passada em Washington, onde ganhou quatro partidas no total. Em Montréal, eliminou a russa Daria Kasatkina.

“Tive algumas contusões e por isso estou feliz por estar novamente bem”. Ela já foi 21ª do ranking, mas agora aparece no 132º lugar. Com os pontos já somados no Canadá, irá saltar quase 70 posições e voltar ao 66º posto provisoriamente. Uma nova vitória já a levará ao top 50. “Nunca havia chegando numa semi de WTA 1000 e isso é muito especial”.

Anisimova e Navarro duelaram apenas uma vez, na primeira rodada de Indian Wells de 2022, com fácil vitória de Amanda. Navarro no entanto tem sido um dos destaques da temporada, incluindo seu primeiro título de primeira linha, obtido em Hobart. Ela tem boa chance de subir mais duas posições e pode entrar no top 10 caso levante o título.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Torcendo pela emma navarro

Zeca
Zeca
3 meses atrás

Espero que Anis Breast vá adiante afinal foi uma grande aposta americana que não vingou…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.