Anisimova cede só 3 games a Gauff e derruba a atual campeã na semi

Foto: China Open

Pequim (China) – No duelo norte-americano que abriu a rodada de semifinais do WTA 1000 de Pequim, Amanda Anisimova foi dominante contra Coco Gauff e eliminou a atual campeã do torneio. A número 4 do mundo marcou 6/1 e 6/2 em apenas 58 minutos de partida.

Anisimova vive a melhor temporada da carreira aos 24 anos. Ela conquistou seu primeiro WTA 1000 em Doha e chegou a duas finais de Grand Slam, em Wimbledon e no US Open, além de se classificar para o WTA Finals em Riad.

A final em Pequim é a terceira em nível 1000 para a norte-americana. Além da conquista em Doha, ela também foi vice de Toronto no ano passado. Na carreira, ela tem três títulos e cinco vices em torneios da WTA.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Anisimova na final deste domingo às 8h (de Brasília) virá da partida entre a também norte-americana Jessica Pegula e a jovem tcheca de 20 anos Linda Noskova, que se enfrentam na segunda semifinal deste sábado. Ela perdeu os três jogos que fez contra Pegula e tem uma vitória e uma derrota contra Noskova.

“Sabia que eu precisaria jogar muito bem contra a Coco para ter uma chance de vencer, estou muito feliz com minha performance”, disse Anisimova na entrevista em quadra.

O início de partida foi o melhor possível para Anisimova, que conseguiu duas quebras e saiu vencendo por 5/0. Gauff salvou dois set-points para evitar o ‘pneu’ e ainda teve chances para diminuir um pouco mais a diferença, mas a rival fechou a porta no saque.

O roteiro do segundo set foi parecido, com mais uma vez Anisimova quebrando logo cedo. Gauff parecia apressada, sem respirar entre os pontos e sacando rápido. E com isso, se complicou sozinha e logo se viu em outro 5/0. Jogando com mais paciência no final, a campeã do ano passado ainda devolveu uma das quebras, mas a vantagem construída por Anisimova era confortável para vencer em sets diretos. Ela fez 15 a 8 nos winners e cometeu 16 erros contra 22.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás

Aquele resultado obtido na final de Wimbledon não afetou negativamente o jogo da Anisimova. Ela está cada vez melhor.

José Andrade
José Andrade
1 dia atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Vai ser sempre um osso duro de roer no circuito.

Junior amado
Junior amado
1 dia atrás

boaaa Amandinhaa

Sandra
Sandra
19 horas atrás

Exemplo de superação. Torço muito pela Amanda que tratou da saúde mental e tem um tenis maravilhoso.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.