Andreeva repete a final de Dubai e volta a superar Tauson

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Quinze dias depois de protagonizarem a final do segundo WTA 1000 da temporada, em Dubai, Mirra Andreeva e Clara Tauson voltaram a se enfrentar neste domingo, desta vez pela terceira rodada de Indian Wells. E novamente a jovem russa de 17 anos e número 11 do mundo levou a melhor. Andreeva precisou de apenas 1h03 para vencer a dinamarquesa por 6/3 e 6/0.

Esta é a oitava vitória seguida de Andreeva no circuito. E nessas últimas semanas, ela só perdeu um set, para Elena Rybakina na semifinal de Dubai. E o próximo jogo da russa será novamente contra a cazaque, número 7 do ranking e campeã de Indian Wells em 2023. O histórico entre elas está empatado por 1 a 1, já que Rybakina venceu em Pequim no ano passado.

A última derrota de Andreeva foi para a eslovaca Rebecca Sramkova na segunda rodada de Doha. Neste começo de ano, a russa tem 14 vitórias e apenas três derrotas no circuito. Já Clara Tauson, de 22 anos e atual 21ª do mundo, está com o melhor ranking da carreira. E além de ter sido finalista em Dubai, também foi campeã em Auckland.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“As condições não estão fáceis, mas fico feliz com a forma como fiquei no jogo e não dei ritmo a ela. É claro que ainda tenho muitas coisas para trabalhar, mas sei que a Conchita [Martínez] tem um bom plano de treinos para a amanhã”, disse Andreeva na entrevista em quadra.

A jovem russa também projetou o duelo com Rybakina. “Não será fácil. Eu ganhei dela em Dubai em três sets, com 6/4 no terceiro set. Sei que ela saca bem, é muito agressiva e já ganhou esse torneio antes. Vou fazer tudo o que for possível para não deixá-la confortável no jogo”.

A tranquila vitória de Andreeva passou por um bom plano tático. Diante de uma adversária bastante agressiva, a russa usou algumas variações para não dar ritmo a Tauson. Ela teve o serviço muito facilitado pelos 31 erros não-forçados da dinamarquesa, 15 no primeiro set e 16 no segundo. Além disso, Andreeva sacou bem e não enfrentou break-points. A russa conseguiu duas quebra no primeiro set e mais três no segundo para aplicar o ‘pneu’. Ela liderou a contagem de winners por 17 a 13.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
15 dias atrás

Quem segura ela?

William
William
15 dias atrás
Responder para  Samuel, o Samuca

Nossa….kkkkkkk..Só pq está numa fase boa já virou Djoko? Kkkkkkkk

Flávio
Flávio
15 dias atrás
Responder para  William

Cara, essa menina tem tudo pra ir longe agora as oitavas Ribakina x Andreeva é a rodada mais imprevisível de todas, até agora, tanto é que na casa de apostas esta em empate, mas se a Andreeva passar desse jogo pode ganhar muita moral e não vai me surpreender se chegar à final.

Victório Benatti
Victório Benatti
15 dias atrás

Esta russinha tá impossível!
6×0 no segundo set contra a Tauson???
Tá jogando demais…
Próxima partida da Mirra contra a Rybakina tem tudo para ser um jogaço.
Vamos lá russinha, estou torcendo por você.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.