PLACAR

Andreeva lidera ótima rodada da nova geração em Madri

Mirra Andreeva (Foto: Jimmie48/WTA)

Madri (Espanha) – A nova geração feminina se destacou no complemento da primeira rodada do WTA 1000 de Madri. A russa Mirra Andreeva, de apenas 16 anos, liderou o dia de vitórias das jovens jogadoras nesta quarta-feira.

Andreeva, que já ocupa o 43º lugar do ranking da WTA, superou a norte-americana Taylor Townsend, 58ª colocada, por 4/6, 6/1 e 7/5. Agora treinando com a espanhola Conchita Martínez, a russa enfrenta na segunda rodada a tcheca Linda Noskova, de 19 anos e 31ª do mundo.

A convidada andorrana Victoria Jimenez Kasintseva, ex-número 1 juvenil, venceu a chinesa Lin Zhu por 6/4 e 6/3. Kasintseva, de 18 anos e 335ª do ranking desafia a italiana Jasmine Paolini, número 13 do mundo e campeã do WTA 1000 de Dubai.

Também de 18 anos, a tcheca Sara Bejlek estreou vencendo a russa Anna Blinkova por 4/6, 6/3 e 6/3. Vinda do quali, a atual 136ª do mundo enfrenta mais uma russa na próxima rodada. Ela desafia Anna Kalinskaya, 25ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Duas norte-americanas de 19 anos, Robin Montgomery e Ashlyn Krueger, venceram na rodada. A canhota Montgomery, 183ª do ranking, passou com duplo 6/2 pela russa Elina Avanesyan e desafia a britânica Katie Boulter. Já Krueger, 70ª do mundo, bateu a japonesa Nao Hibino por duplo 6/4 e encara a russa Ekaterina Alexandrova.

Além de todas essas jovens jogadoras a vencer nesta quarta-feira, o torneio ainda teve uma vitória da filipina de 18 anos Alexandra Eala na última terça-feira. A ex-número 2 juvenil e atual 170ª do ranking profissional bateu a ucraniana Lesia Tsurenko por 2/6, 6/4 e 6/4. Sua próxima rival é a romena Sorana Cirstea.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Acho que temos de ficar de olho na filipina

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Adoro ver essa Mirra jogar! Ela trabalha os pontos sem precisar quebrar a bolinha o tempo todo! Imagina daqui uns dois ou três anos, o estrago que ela pode fazer no circuito?

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
1 mês atrás

A Mirra Andreeva talvez é a representante mais promissora da geração nascida em 2006/2007. Quando amadurecer um pouco mais, com certeza será uma grande candidata a se colocar no topo do tênis feminino.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE