PLACAR

Andreeva lidera ótima rodada da nova geração em Madri

Mirra Andreeva (Foto: Jimmie48/WTA)

Madri (Espanha) – A nova geração feminina se destacou no complemento da primeira rodada do WTA 1000 de Madri. A russa Mirra Andreeva, de apenas 16 anos, liderou o dia de vitórias das jovens jogadoras nesta quarta-feira.

Andreeva, que já ocupa o 43º lugar do ranking da WTA, superou a norte-americana Taylor Townsend, 58ª colocada, por 4/6, 6/1 e 7/5. Agora treinando com a espanhola Conchita Martínez, a russa enfrenta na segunda rodada a tcheca Linda Noskova, de 19 anos e 31ª do mundo.

A convidada andorrana Victoria Jimenez Kasintseva, ex-número 1 juvenil, venceu a chinesa Lin Zhu por 6/4 e 6/3. Kasintseva, de 18 anos e 335ª do ranking desafia a italiana Jasmine Paolini, número 13 do mundo e campeã do WTA 1000 de Dubai.

Também de 18 anos, a tcheca Sara Bejlek estreou vencendo a russa Anna Blinkova por 4/6, 6/3 e 6/3. Vinda do quali, a atual 136ª do mundo enfrenta mais uma russa na próxima rodada. Ela desafia Anna Kalinskaya, 25ª do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Duas norte-americanas de 19 anos, Robin Montgomery e Ashlyn Krueger, venceram na rodada. A canhota Montgomery, 183ª do ranking, passou com duplo 6/2 pela russa Elina Avanesyan e desafia a britânica Katie Boulter. Já Krueger, 70ª do mundo, bateu a japonesa Nao Hibino por duplo 6/4 e encara a russa Ekaterina Alexandrova.

Além de todas essas jovens jogadoras a vencer nesta quarta-feira, o torneio ainda teve uma vitória da filipina de 18 anos Alexandra Eala na última terça-feira. A ex-número 2 juvenil e atual 170ª do ranking profissional bateu a ucraniana Lesia Tsurenko por 2/6, 6/4 e 6/4. Sua próxima rival é a romena Sorana Cirstea.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

Acho que temos de ficar de olho na filipina

Fernando Venezian
Fernando Venezian
23 dias atrás

Adoro ver essa Mirra jogar! Ela trabalha os pontos sem precisar quebrar a bolinha o tempo todo! Imagina daqui uns dois ou três anos, o estrago que ela pode fazer no circuito?

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
23 dias atrás

A Mirra Andreeva talvez é a representante mais promissora da geração nascida em 2006/2007. Quando amadurecer um pouco mais, com certeza será uma grande candidata a se colocar no topo do tênis feminino.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Nadal leva público italiano ao delírio com incrível reação

Conheça o que aconteceu nos bastidores do WTA 100 de Madri

PUBLICIDADE