PLACAR

Andreescu volta a uma final após dois anos e aguarda rival

Foto: Libéma Open

‘s-Hertogenbosch (Holanda) – Depois de sofrer com lesões e ficar longos períodos afastada das quadras, a canadense Bianca Andreescu está de volta a uma final de WTA após dois anos. Neste sábado, a jogadora de 23 anos se impôs diante da húngara Dalma Galfi e garantiu sua classificação para a decisão do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, na grama holandesa, com uma vitória por 6/4 e 6/2 em 1h31 de partida.

Campeã do US Open de 2019 e ex-número 4 do mundo, Andreescu não disputa o título de um torneio desde que foi vice-campeã do WTA 250 de Bad Homburg, em junho de 2022 e também sobre a grama, caindo de virada para a francesa Caroline Garcia. Em sua carreira, a canadense possui três troféus e todos obtidos em eventos de alto nível. Além da conquista em Nova York há cinco temporadas, ela também triunfou nos WTA 1000 de Indian Wells e Toronto naquele mesmo ano. Isso sem contar os vices de Auckland em 2019 e Miami em 2021.

Atualmente apenas na 228ª colocação, Andreescu vai dando um bom salto no ranking com a campanha até aqui e está assumindo provisoriamente a 163ª posição. Em caso de título, ela subirá ainda mais e pode chegar ao 136º lugar, ainda bem distante do quarto posto obtido em outubro de 2019.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Este é apenas o segundo torneio que a tenista canadense disputa desde agosto do ano passado, tendo chegado à terceira rodada de Roland Garros há duas semanas. Ela ficou nove meses parada para tratar uma lesão nas costas e adiou por diversas vezes seu retorno ao circuito.

“É ótimo [voltar a uma final]. Acredito que todo o trabalho que estou realizando e a perseverança e nunca desistir estão realmente valendo a pena. Acho que joguei muito bem durante todo o jogo. As condições não eram fáceis e ela também foi muito bem em alguns momentos. Vi que ela estava um pouco lesionada, o que obviamente não ajuda. Então tentei manter o foco até o fim e nunca desisti”, disse a jogadora na entrevista em quadra após a partida.

Segunda semifinal interrompida pela chuva

A adversária de Andreescu na decisão só será conhecida no domingo, com o complemento do duelo russo entre Ekaterina Alexandrova, atual bicampeã do torneio, e Liudmila Samsonova. As duas empatavam por 1 set a 1 quando o jogo foi interrompido pela chuva, antes do início da terceira e decisiva parcial. Samsonova chegou a sacar para o jogo com 6/5 no segundo set, mas acabou sendo quebrada e permitiu o empate de Alexandrova. Elas voltam à quadra por volta das 6h30, no horário de Brasília.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
29 dias atrás

Antes daquela lesão horrível, ela tava voando baixo! É questão de tempo pra ela entrar no top ten, pois joga um absurdo!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE