Montréal (Canadá) – Um dos principais nomes da casa na disputa do WTA 1000 de Montréal, a canadense Bianca Andreescu foi forçada a desistir do torneio depois de superar a estreia. Ela enfrentaria a russa Mirra Andreeva na segunda rodada, mas sequer entrou em quadra contra a cabeça de chave número 4.
“Infelizmente tive que desistir. Preciso tomar precauções com o que está acontecendo. Tenho um pequeno rompimento dos ligamentos do tornozelo e infelizmente, não poderei jogar o torneio. É uma pena e não tenho muito a dizer. É muito frustrante, estamos fazendo o melhor que podemos para evitar essas coisas, mas sim, é difícil”, lamentou.
Andreescu contou que o problema é novidade e veio do nada. “Simplesmente aconteceu. Quer dizer, trabalhamos a propriocepção (mecanismo de percepção corporal pelo qual o corpo tem a capacidade de reconhecer a sua posição no ambiente) todos os dias. Fazemos exercícios para os pés, tornozelos”, disse a canadense.
“É, não dá para explicar direito. Talvez tenham sido as emoções. Talvez eu estivesse um pouco cansada. Eu simplesmente pisei de um jeito estranho. Estamos apenas dizendo que foi um acidente bizarro. É tudo o que podemos dizer”, acrescentou a tenista de 25 anos.
Questionada sobre o futuro, ela não conseguiu dar informações precisas sobre o assunto. “Estou vivendo um dia de cada vez, mas obviamente os ligamentos estão um pouco rompidos, então isso leva tempo. Então é meio que uma questão do dia a dia. Espero estar pronta para Cincinnati, mas não sabemos. Não posso garantir”, finalizou.
Uma pena, mais um caso de uma atleta talentosa mas que as contusões atrapalham a carreira.