PLACAR

Andreescu e Raonic usam ranking protegido para ir aos Jogos

Foto: Tennis Canada

Toronto (Canadá) – O Canadá nomeou uma equipe de cinco tenistas para os Jogos Olímpicos de Paris, com dois utilizando o ranking protegido para entrar na competição. Uma delas é Bianca Andreescu, campeã do US Open em 2019 e atual 165 do mundo. O outro é Milos Raonic, que já foi número 3, mas no momento é apenas o 157º na ATP.

Além deles, representarão as cores canadenses em Paris 2024 a número 30 do mundo, Leylah Fernandez, o atual 17 do mundo Félix Auger-Aliassime e a duplista Gabriela Dabrowski, que se garantiu na disputa por ser top 10. Quarta melhor do mundo nas duplas, ela é a mais experiente da equipe, tendo competido em duplas no Rio 2016 e em Tóquio 2020.

Fernandez e Aliassime, que competiram em Tóquio, enquanto Raonic, que teve sua única aparição nos Jogos de Londres 2012, estão prontos para jogar seu segundo evento olímpico de tênis. Já Andreescu fará sua estreia olímpica em Paris.

“No esporte não há honra maior do que competir nas Olimpíadas ao lado dos melhores atletas do mundo. Estou emocionado por ter a oportunidade de participar e fazer parceria com Leylah. Mal posso esperar para estar lá”, comemorou Dabrowski, que jogará com Fernandez. No masculino, Aliassime e Raonic deverão formar a dupla canadense.

“É uma honra representar meu país nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris, estou muito feliz por fazer parte da Seleção Canadá. É um evento global que reúne o mundo e os atletas em torno dos valores olímpicos de amizade, respeito e excelência; Estou orgulhoso de fazer parte deste evento inspirador e espero levar a bandeira canadense o mais alto e longe possível”, destacou Aliassime.

A estreante Andreescu contou que disputar os Jogos Olímpicos era um grande objetivo enquanto se recuperava de lesão. “É sempre uma honra representar o meu país e mal posso esperar para o fazer isso novamente ao lado da incrível equipe de atletas do Canadá no maior palco do mundo, em Paris. Este é um sonho que se tornou realidade e mal posso esperar”.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE