PLACAR

Ana Candiotto vence a primeira em ITF na Tunísia

Ana Candiotto (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Monastir (Tunísia) – As brasileiras tiveram rumos opostos na rodada desta terça-feira pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ana Candiotto fez valer a condição de cabeça 2 do torneio, enquanto a juvenil Olívia Carneiro se despediu na estreia.

Paulista de 19 anos e 608ª do ranking, Candiotto venceu a romena vinda do quali Diana Mihail por 6/1 e 7/5. Sua próxima rival é outra romena vinda do quali Carmen Herea.

Já Olívia Carneirro foi superada pela belga Vicky Van de Peer por 6/4 e 7/5. Olívia é a brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando o 48º lugar. A paulista de 17 anos ainda busca pontos para entrar no ranking profissional da WTA.

Outras duas brasileiras vão se enfrentar na primeira rodada da chave principal, Luana Plaza e Julia Konishi. Quem vencer pode enfrentar a alemã Emily Welker ou a letã Marija Semenistaja.

Cé vence nas duplas na Grécia
A gaúcha Gabriela Cé estreou com vitória na chave de duplas do ITF W40 de Heraklion, na Grécia. Cé e a romena Alexandra Ignatik venceram a tcheca Ivana Sebestova e a eslovaca Katarina Stresnakova por 7/6 (7-2) e 6/4. Elas enfrentam as também romenas Ilinca Amariei e Andreea Mitu. Em simples, a canhota de 30 anos enfrenta a russa Darya Astakhova, quarta cabeça de chave.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE