PLACAR

Ana Candiotto decide título de duplas em Arequipa

Foto: Luiz Cândido/CBT

Arequipa (Peru) – A sexta-feira foi de rodada dupla para Ana Candiotto no ITF W40 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. A jovem paulista de 19 anos parou nas quartas em simples, mas chegou à final do torneio de duplas.

Candiotto está com o melhor ranking das carreira, no 631º lugar, e perdeu para a britânica Chloe Beck, cabeça 8 do evento e 619ª colocada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Pela campanha, a brasileira recebe 13 pontos no ranking e dará um novo salto, aproximando-se do 570º lugar.

Nas duplas, Canditotto e a peruana Anastasia Iamachkine venceram a norte-americana Sabastiani Leon e a equatoriana Camila Romero por 6/4 e 6/2. Elas podem enfrentar na final a alemã Natalia Siedliska e a boliviana Noelia Zeballos ou a peruana Romina Ccuno e a chilena Fernanda Labrana.

Vencedora de seis títulos profissionais de duplas do circuito, cinco deles este ano, Candiotto busca o maior troféu da carreira. Ela é a atual 427ª colocada no ranking de duplas. As campeãs recebem 70 pontos na WTA, com 42 para as vices.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE