PLACAR

Ana Candiotto decide título de duplas em Arequipa

Ana Candiotto (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Arequipa (Peru) – A sexta-feira foi de rodada dupla para Ana Candiotto no ITF W40 de Arequipa, em quadras de saibro no Peru. A jovem paulista de 19 anos parou nas quartas em simples, mas chegou à final do torneio de duplas.

Candiotto está com o melhor ranking das carreira, no 631º lugar, e perdeu para a britânica Chloe Beck, cabeça 8 do evento e 619ª colocada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Pela campanha, a brasileira recebe 13 pontos no ranking e dará um novo salto, aproximando-se do 570º lugar.

Nas duplas, Canditotto e a peruana Anastasia Iamachkine venceram a norte-americana Sabastiani Leon e a equatoriana Camila Romero por 6/4 e 6/2. Elas podem enfrentar na final a alemã Natalia Siedliska e a boliviana Noelia Zeballos ou a peruana Romina Ccuno e a chilena Fernanda Labrana.

Vencedora de seis títulos profissionais de duplas do circuito, cinco deles este ano, Candiotto busca o maior troféu da carreira. Ela é a atual 427ª colocada no ranking de duplas. As campeãs recebem 70 pontos na WTA, com 42 para as vices.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE