Tucuruí (PA) – Seguem os preparativos para a disputa do ITF BT 400 Amazônia Open Sunset 2025, entre os dias 16 e 22 de junho em Tucuruí, no Pará. A competição terá premiação total de US$ 35 mil e distribuirá 470 pontos para cada dupla campeã.
Brenda Rique, atleta de Belém, brilhou no ano passado vencendo o torneio BT 50, com premiação de US$ 4 mil, seu maior troféu e que valeu não só pontos para o ranking mundial, mas também como aquecimento para o Amazônia Open. Agora ela quer voltar a brilhar na competição principal: “Estou muito feliz de poder participar mais uma vez. O torneio do ano passado foi inesquecível para mim, conquistei meu 1º BT50 e depois desse torneio só veio coisas boas para mim, terminei o ano super bem”, disse a atual número 1 do Pará.
Atual nº 74 do ranking mundial, depois do troféu em 2024 em Tucuruí, venceu mais dois BT 50 em Teresina e no Chile. “Esse ano vou jogar novamente ao lado da Brenda Brissac e estou muito ansiosa para o torneio! Se ano passado foi um sucesso, tenho certeza que esse ano será ainda melhor”, afirmou.
O ITF BT 400 Amazônia Open Sunset 2025 anuncia também a parceria com a SETUR, a Secretaria de Turismo do Estado do Pará, em um ano especial para o estado e para o Brasil, com a realização da COP 30 em novembro, em Belém. “É ano de COP 30, o Pará será visto pelo mundo com chefes de estado vindo para conhecer e discutir a demanda global. E o Amazônia Open, que trará jogadores de mais de dez países e muitos turistas internacionais e nacionais, também está envolvido nessa causa e fica lisonjeado com essa parceria com a SETUR, que entende a importância da competição”, disse Luan Constantini, um dos organizadores do evento.
“O Amazônia Open de Beach Tênis está consolidado como uma grande celebração esportiva, cultural e ambiental na região Norte, contribuindo para a expansão do beach tennis e promovendo a integração comunitária, o lazer e o turismo sustentável”, disse Eduardo Costa, secretário de Turismo do Pará.
O evento terá novidades em 2025 como quadra para duas mil pessoas (eram até 1.500 em 2024). Os jogos passarão a ser disputados a partir do final da tarde. O torneio começa na segunda, dia 16, com o BT 10 sem premiação. O ITF BT 400 terá início com o quali na terça-feira, 17.
A chave principal ganhou mais um dia e começará na quarta-feira, 18, com toda a primeira rodada masculina e feminina. Na quinta-feira, 19, serão jogadas as oitavas, na sexta, 20, as quartas e no sábado, 21, semifinais e finais. No domingo, um novo torneio BT 10 sem premiação será realizado. Ao longo da semana também será realizado uma etapa juvenil ITF BJ 100.