Punta del Este (Uruguai) – O paulista Mateus Alves também foi eliminado logo na primeira rodada do challenger de Punta del Este, torneio que tem a boa premiação de US$ 100 mil e abre a série de torneios sobre o saibro da América do Sul.
Assim como aconteceu com Gustavo Heide na véspera, Alves enfrentou um tenista da casa e cabeça de chave, o quinto favorito Marco Trungelliti, e apesar de endurecer as duas séries acabou superado com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2). Alves havia superado o qualificatório do fim de semana, com duas vitórias.
Em torneios de nível ITF, também no saibro, Mateo Reyes avançou para a segunda rodada do M15 de Santiago, no Chile, ao derrotou o local Nicolas Villalon, por 6/4 e 7/6 (7-2), enquanto WIlson Leite parou no alemão Louis Wessels, parciais de 7/6 (9-7) e 6/1.
Já no M 15 de Bagnols de l´Orne, na França, Oscar Gutierrez permitiu a virada do francês e cabeça 4 Arthur Reymond, por 3/6, 6/0 e 6/3, também pela primeira rodada.
Estreia difícil para o Mateus. Seria sua maior vitória na carreira, a 1° contra um TOP150. Não deu. Só resta o Wild em Challengers esta semana. Leite e Gutierrez na mesma batida do ano passado. Veremos até quando vão esticar a carreira com esses resultados. Reyes fez sua parte. Em Santiago ainda teremos Schiessl e Ryan Augusto, que furou o quali e tem estreia durissima contra o ex TOP 80 Nicolas Kicker
minha nossa senhora. um chalenger desse, dando ótima pontuação, e nenhum brasileiro sequer ganhando uma partidinha na chave principal. graças a Deus temos João Fonseca pra renovar o ar e as ambições.
Terrível,o único brasileiro que ganhou não nasceu no Brasil