PLACAR

Alves supera estreia em Buenos Aires, Luz leva a virada

Mateus Alves (Foto: Luiz Candido/CBT)

Buenos Aires (Argentina) – Depois de furar o qualificatório, o paulista Mateus Alves superou a estreia na chave principal do challenger de Buenos Aires, disputado no saibro argentino. Nesta terça-feita, o jogador de 22 anos e atual número 429 do mundo bateu o anfitrião Valerio Aboian, 315º do ranking e também vindo do quali, por 6/1 e 6/2 em apenas 1h09 de partida.

Alves é o quarto brasileiro classificado para as oitavas de final do torneio, juntando-se ao carioca João Fonseca, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Pedro Sakamoto. O próximo desafio de Mateus será contra o vencedor do duelo entre o ucraniano Oleksii Krutykh, oitavo favorito do torneio, e o qualifier argentino Gonzalo Villanueva.

Por sua vez, Orlando Luz parou ainda na primeira rodada. O gaúcho, 366º do ranking e que entrou na chave como alternate, até saiu na frente do qualifier cazaque Dmitry Popko, 417º colocado na ATP, mas acabou levando a virada com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1 após 2h25 de batalha. Popko enfrenta na próxima rodada o alemão Timo Stodder, que superou na estreia o espanhol Nikolas Izquierdo, sétimo pré-classificado, pelo placar de 6/2 e 7/6 (7-5).

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Albert
Albert
1 mês atrás

Não sei se não estou dominando bem esse novo formato do site, mas o fato é q o jogo foi transmitido ao vivo e mal divulgado. Era uma sub opção em TORNEIOS, AO VIVO, e vc tinha q catar o q estava disponivel. So o jogo do Orlandinho nao passou. Mas posso estar errado.

Bricio Cunha Fagundes
Bricio Cunha Fagundes
1 mês atrás
Responder para  Albert

Albert, o site da ATP transmite todas partidas de challenger, o ano todo

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Albert

Sim, existe o caminho atrás de TORNEIOS,e depois AO VIVO, mas também facilmente acessível pelo botão NOTÍCIAS. Infelizmente, a ATP mudou o sistema das transmissões dos challengers e agora não há mais como capturar apenas o vídeo, daí tivemos apenas de sugerir o link para o internauta poder assistir. Espero que a ATP volte a disponibilizar o video.

Albert
Albert
1 mês atrás

E parabéns pro Mateus, q nem bebe Coca-Cola. Os brasileiros, no geral, foram bem hoje.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Excelente vitória do Alves que vai somando uns pontinhos,quem sabe seja esse o ano dele.

Jadir Rodrigues
Jadir Rodrigues
1 mês atrás

Avante brasileiros!

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Legal ver o Alves fzd bom proveito de uma chave favorável(e q continua favorável).. teve um 2023 pra esquecer mas, dessa safra entre 20-25 anos fora do top 200 é, junto com o Heide e o Klier, quem parece ter golpes/peso de bola pra almejar chegar numa faixa de ranking pra disputar Qualy dos Slams..

O Orlando deu uma caída de nível após os bons resultados em Campinas e Curitiba ano passado mas, hj, até achei q fez mais doq poderia, o Cazaque jogou mais o tempo todo e já foi um milagre ter copado o 1°set da forma q foi..

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Muito boa a vitória do Mateus, principalmente pela facilidade. Jogo duro nas oitavas contra o ucraniano Krutykh, que é o favorito. Uma pena o Luz, jogo era parelho contra o Popko. Eu torço muito para o Luz. Queria ver pelo menos ele chegar ao TOP200, mas parece muito difícil isso acontecer. Pelo menos bater o melhor ranking e quem sabe um dia ganhar um Challlenger já estaria bom

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Parabens Alves, se continuar assim, em breve nem precisa qualy em CH. Brazucas a caminho do qualy de RG e WB…podemos ter mais uns 3 ou 4. Luz a caminho tb,

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Mateus Alves tem saque de top 50, deveria estar com um ranking melhor. Quem sabe esse ano deslancha!

Fernando
Fernando
1 mês atrás

Talvez me engane, mas é impressionante a quantidade de viradas que o Orlando Luz leva ! Aproveitando, não curti o novo formato de notícias do site .

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE