Alves, Luz, Reis e Pucinelli avançam em quali na Argentina

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Villa Maria (Argentina) – Em rodada com cinco brasileiros, quatro jogadores nacionais avançaram no quali do challenger de Villa Maria, em quadras de saibro na Argentina. Os paulistas Mateus Alves e Matheus Pucinelli, além do gaúcho Orlando Luz e do pernambucano João Lucas Reis seguem na disputa por vagas na chave principal, que já conta com Gustavo Heide, Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto.

Cabeça 1 do quali e 299º do ranking, Mateus Alves venceu o argentino Leonardo Aboian por 6/3 e 6/4. Ele enfrenta Orlando Luz, 399º colocado, que bateu outro tenista da casa, Tomas Farjat, por 6/2 e 6/1. Alves superou Luz na cidade gaúcha de São Leopoldo há duas temporadas.

Pucinelli também bateu um argentino. O paulista de 23 anos e 374º do ranking passou por Juan Manuel La Serna por 6/3 e 6/2. Ele enfrenta na fase final do quali o anfitrião de 21 anos e 665º colocado Alex Barrena. O brasileiro venceu o único duelo anterior, disputado em Bogotá no ano passado.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Joao Lucas Reis, de 24 anos e 382º do ranking, venceu o italiano Edoardo Lavagno, 486º colocado, por 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h23 de partida. Foi a segunda vitória seguida de Reis sobre o italiano, repetindo o resultado de janeiro em Buenos Aires. Seu próximo rival é o argentino de 20 anos Lautaro Midon. Reis venceu o duelo anterior, disputado ainda em 2022. Ainda neste domingo, o argentino Genaro Olivieri bateu o carioca Wilson Leite por duplo 6/3.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.