PLACAR

Alves e Sell vão às quartas em ITFs, Daniel vence nas duplas

Karue Sell (Foto: João Pires)

Marburg (Alemanha) – O paulista Mateus Alves venceu seu segundo jogo no ITF M25 de Marburg, no saibro alemão. Ele superou nesta quarta-feira o tcheco vindo do quali Dominik Recek por 7/6 (7-2) e 6/2.

Alves, de 23 anos e 435º do ranking, é o cabeça 6 em Marburg e único brasileiro na chave. Seu adversário nas quartas é o convidado alemão Timo Stodder, 439º colocado.

Outra vitória brasileira no dia veio com Karue Sell, catarinense de 30 anos e 463º do ranking. Principal cabeça de chave do ITF M15 de Lakewood, nos Estados Unidos, Sell venceu o norte-americano Andrew Fenty, 944º colocado, por 6/4 e 7/5. Seu próximo rival será o também anfitrião Emon van Loben Sels, de 19 anos e ainda sem ranking profissional.

Duplas brasileiras em challengers

O experiente paulista de 35 anos Daniel Dutra da Silva e o parceiro israelense Daniel Cukierman estrearam com vitória no challenger de Karlsruhe, na Alemanha. Eles venceram os alemães Justin Engel e Lasse Poertner por 6/4 e 6/2. Os próximos rivais serão os espanhóis Daniel Rincon e Nikolas Sanchez Izquierdo.

Já a parceria brasileira formada por Gabriel Sidney e Paulo Saraiva perdeu nas quartas de final do challenger de Troyes, no saibro francês. Eles foram superados pelo austríaco Neil Oberleitner e o suíço Jakub Paul, principais cabeças de chave, por 1/6, 6/3 e 13-11.

Heide, Luz e Zormann têm jogos adiados

Pelo segundo dia seguido, os jogos de brasileiros pela estreia de duplas no challenger de Brasov, na Romênia, foram adiados por conta do mau tempo nesta quarta-feira. Principais cabeças de chave, Orlando Luz e Marcelo Zormann enfrentarão o espanhol Javier Barranco e o norte-americano Nicolas Moreno de Alboran.

Já Gustavo Heide e o argentino Juan Pablo Ficovich jogam contra o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese. Em simples, Heide está nas oitavas e jogará na sexta-feira contra o romeno Filip Cristian Jianu. Se vencer, joga no mesmo dia contra o cazaque Dmitry Popko ou o romeno Stefan Palosi.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
11 dias atrás

Karue Sell fará sua 8º quartas de final este ano, a 6º em ITF. Amplo favorito na próxima fase em busca da sua 4º semifinal de ITF este ano. Mateus Alves está fazendo sua 5º quartas de final este ano, a 4º em ITF. Um jogo duro nas quartas contra o tenista da casa Timo Stodder, ranking similar ao brasileiro. Mas aposto no brasileiro, com um pequeno favoritismo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE