PLACAR

Alves e Sakamoto lideram 4 vitórias brasileiras na Bahia

Jefferson Wendler fez carreira como professor de tênis e marcou seu 3º ponto na ATP (Foto: Rafael Falcão)

Feira de Santana (BA) – Quatro brasileiros venceram na rodada desta terça-feira pela etapa de Feira de Santana do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional. Os paulistas Pedro Sakamoto e Mateus Alves, cabeças de chave 2 e 4, confirmaram o favoritismo nas quadras de piso duro na Academia Smash. As outras duas vitórias vieram com Igor Gimenez e Jefferson Wendler Filho.

Sakamoto, de 30 anos e 336º do mundo, venceu um duelo nacional contra Matheus Bueres. Ele enfrenta nas oitavas o norte-americano Harrison Adams, 771º colocado, algoz do catarinense Mateo Reyes, 834º, com parciais de 6/4 e 6/2.

“Venho de duas boas semanas no saibro, com jogos que conseguir performar bem e sair com algumas vitórias importantes”, disse Sakamoto, que chegou recentemente à final de um ITF na Argentina e às quartas do challenger de Santa Cruz, na Bolívia. “Essa semana tem condições diferentes, que preciso me adaptar. Mas hoje já consegui sentir como podem desenrolar os jogos com calor e umidade e isso vai me auxiliar a ser mais produtivo essa semana”.

Pouco depois foi a vez de Mateus Alves estrear. Com ótimo desempenho no saque, o jovem de 23 anos e 392º do ranking disparou nove aces na vitória por 6/2 e 6/3 contra o colombiano Juan Sebastian Osorio. Ele enfrenta o paraguaio Hernando Isnardi.

Ainda mais tranquila foi a vitória de Igor Gimenez, de 24 anos e 732º do ranking. O cabeça 8 do torneio marcou um duplo 6/0 contra Petr Iamachkine. Ele agora enfrenta Jefferson Wendler, que veio do quali e estreou na chave principal derrotando Enzo Lima por 6/1, 4/6 e 7/5 em partida com 2h50 de duração.

Wendler, de 28 anos e 1.503º da ATP, fez carreira como professor de tênis e ganhou projeção nacional em setembro do ano passado, quando foi convidado para o challenger de Campinas e venceu Pedro Boscardin, marcando assim seus dois primeiros pontos no ranking profissional.

Primeira rodada continua nesta quarta-feira
A rodada desta quarta-feira define os últimos classificados para a fase de oitavas de final com início às 10h. O baiano Victor Rocha terá pela frente o mineiro João Menezes, que vem voltando ao circuito após lesão no joelho. Será a primeira vez de Victor na chave principal de um torneio profissional. O também baiano Rafael Ferreira terá pela frente o experiente pernambucano José Pereira, sétimo pré-classificado.

O dia também terá o gaúcho Eduardo Ribeiro estreando contra o francês Rayane Oumaouche, enquanto o paulista Daniel Dutra da Silva terá um duelo nacional contra Rafael Tosetto. O principal cabeça de chave é o cazaque Dmitry Popko, 276º e finalista em Tucumán e no Recife nas duas últimas semanas. Ele enfrenta o brasiliense Paulo Saraiva. Já alemão Louis Wessels é o cabeça de chave 3 e estreia contra o mineiro João Loureiro.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gusmão
Gusmão
1 mês atrás

Parabéns aos Brasileiros.
ITF no Brasil, sempre haverá oportunidades dos jogadores Brasileiros mostrarem seus talentos.

CBT tem que se dispor. Só 3 ITF até aqui no Brasil é pouco. Entra em contado com as Federações de Minas, Paraná, Bahia. Cidades como Belo Horizonte, Uberlândia, Curitiba, Londrina, Salvador está ficando de fora, mas tem condições de realizar torneios ITF.

Scott
Scott
1 mês atrás
Responder para  Gusmão

Mais ITF? Os caras estão tomando pau de 6-0 em challenger mundo afora, e você realmente acha que o que vai resolver são esses campeonatos onde Ribeiro joga contra Sakamoto, e por ai vai?
Precisamos de pensamentos sérios sobre o futuro do tenis brasileiro.
Soluções simples e pouco eficazes não alterarao em nada a realidade!

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Primeiro dia sem surpresas.

Scott
Scott
1 mês atrás

É um torneio “consagra pangaré”. Uma cortina de fumaça para a dura realidade dos challengers, e utópicos ATPs.

F.F.
F.F.
1 mês atrás
Responder para  Scott

Kkkkkkkkkkk
Disse tudo

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Jeffinho, o retorno!

Psiquiatra
Psiquiatra
1 mês atrás

Esse é o Jeffinho amigo do Lara Boneca?

Scott
Scott
1 mês atrás
Responder para  Psiquiatra

Sim. O tal amigo que não sabe o nome dele, nem que ele existe. Acho que o boneca é um grande cliente para você.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE