Guayaquil (Equador) – A parceria nacional formada pelo paulista Mateus Alves e o catarinense Pedro Boscardin está na semifinal de duplas do challenger de Guayaquil, em quadras de saibro no Equador. Os brasileiros venceram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças 2 do torneio, por 7/6 (7-5) e 6/4.
A vaga na semifinal rende 30 pontos na ATP para Alves e Boscardin, que pode somar 50 pontos com o vice e 75 em caso de título. Os próximos rivais serão o suíço Luca Margaroli e o argentino Santiago Taverna, que eliminaram outro brasileiro da chave, o brasiliense Paulo Saraiva, e seu parceiro colombiano Andres Urrea, por 6/4 e 6/2.
Gabriela Cé para nas quartas na Grécia
Também pelo circuito de duplas, a gaúcha Gabriela Cé parou nas quartas de final de duplas do ITF W40 de Heraklion. Cé e a romena Cristina Dinu foram superadas pela também romena Oana Gavrila e a grega Sapfo Sakellaridi, cabeças 2 do torneio, por 7/6 (8-6), 5/7 e 10-1. A brasileira de 30 anos recebe 13 pontos no ranking de duplas da WTA.
Brasileiros caem na estreia em ITF argentino
Os três brasileiros que atuaram pelo ITF M15 de Villa Maria, foram eliminados na estreia do torneio argentino em quadras de saibro. Leonardo Telles perdeu por 7/6 (7-4) e 6/3 do chileno Nicolas Bruna, enquanto Igor Gimenez foi superado pelo argentino Mariano Kestelboim por 6/3 e 6/2. Já João Victor Loureiro sofreu 6/1 e 6/0 do argentino Leonardo Aboian.